24.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro, 2022

Anvisa interdita lote de vermicida Benzol

A fim de garantir a saúde da população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou, em todo o território nacional, o lote 3415 do vermicida Benzol (albendazol), comprimidos 400 mg, fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda, devido a um resultado insatisfatório de análise laboratorial.

Segundo a Fundação Ezequiel Dias (Funed), o lote do composto anti-helmíntico e antiparasitário apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de dissolução do medicamento.

Outros medicamentos

A Anvisa também interditou dois lotes (M23708 e M23134 ) do medicamento Clorexidina Gliconato Tópica solução 1% foram, fabricados pela Vic Pharma Indústria e Comércio Ltda. Os lotes interditados — M23708 e M23134 — apresentaram resultados insatisfatórios quanto à quantidade de bactérias aeróbias.

De acordo com os Laudos de Análise Fiscal emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, os dois lotes apresentaram níveis de bactérias aeróbias mesófilas acima do valor máximo permitido. Além disso, constatou-se a presença de Serratia marcescens, motivando as ações sanitárias.

Fonte: O Globo
Crédito foto: Reprodução

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade