22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Aniversário: município da Serra completa 464 anos

esbrasil_serra
Nesta data, também é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Serra. Foto: Reprodução

Além de atrair negócios e ser rico em belezas naturais, o município da Serra impressiona pela infraestrutura e belezas naturais

Por Wesley Ribeiro

Serra, que tem o título de município mais transparente do Brasil, completa nesta quarta-feira, 8 de dezembro, 464 anos. Além de atrair negócios e ser rico em belezas naturais, o município impressiona pela infraestrutura no que diz respeito a moradia, mobilidade e produção industrial.

Com área de 551 km², segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Serra apresenta em seu relevo uma série de lagoas, rios e ondulações em forma de chapadas.

O litoral capixaba fica ainda mais exuberante com as lindas praias localizadas no município. E praia é o que não falta para cidadãos e turistas visitarem. Entre as que se destacam estão: Praia de Jacaraípe, Bicanga e Manguinhos.

Os negócios também estão muito presentes no município. A Serra dispõe de excelentes opções para abrigar novos empreendimentos em seus polos empresariais.

Esses espaços estão integrados à infraestrutura local e ao sistema logístico, viabilizando as mais diversas atividades econômicas. O município registra o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo.

Nesta data, também é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Serra, que também é o município mais populoso da Região Metropolitana da Grande Vitória, com um total de 527.240 habitantes.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade