Dicas para garantir um lanche saudável para as crianças

Foto: Reprodução

As férias estão na reta final, e agora é a oportunidade de planejar um lanche adequado para os pequenos

As férias escolares estão chegando ao fim. Com isso, é importante começar a se preocupar com o lanche dos pequenos. Para isso, basta ficar atento às dicas para ter uma alimentação saudável e barata.

Criar um cardápio semanal, quinzenal ou até mesmo mensal, é uma forma dos pais incluírem alimentos que não devem ficar de fora da alimentação diária dos filhos, além de ter certeza de que ele estará fazendo refeições nutritivas e saudáveis.

Segundo a nutricionista do programa Viver Bem da Unimed Vitória, Rayanne Pimentel, “a alimentação de crianças merece sempre uma atenção redobrada. Optar por um cardápio mais leve é o mais indicado”.

Economia

De acordo com o Procon Vitória, antes de ir ao supermercado, é fundamental ter em mãos uma lista de itens a serem comprados. Com o cardápio pronto, essa tarefa será ainda mais fácil. Com uma lista para a semana ou a quinzena, você aproveita as promoções e não precisa sair com muito peso do mercado.

Além disso, alimentos industrializados podem ser mais práticos e fáceis de ter em casa, mas a alimentação baseada em opções mais naturais, como as frutas, torna-se mais saudável e econômica.

Entretanto, se não há tempo de preparar a alimentação em casa, a opção é dar uma quantia de dinheiro para o seu filho todos os dias para que ele possa comprar o próprio lanche. Mas, segundo o órgão, é importante verificar se o custo-benefício vale a pena.

 

Conteúdo Publicitário