Cantor apresenta show com repertório do novo álbum de estúdio no 2º dia do festival, sábado (27), na Ufes
Por Mariah Friedrich
O cantor e compositor capixaba André Prando lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Iririu”, na última semana e está prestes a lançar o novo trabalhos no palco do 9º Festival TendaLab. O primeiro show do novo repertório está marcado para o segundo dia do festival, que acontece na sexta (26) e sábado (27), na Ufes, em Vitória.
Seis anos após o lançamento de seu último projeto de estúdio, “Voador” (2018), André Prando retorna com composições mais diretas, interpoladas com uma sonoridade que ele define como Música Psicodélica Brasileira, incorporando elementos de diversos gêneros, como reggae, rock, MPB tradicional e salsa.
“Este disco marca uma mudança estética e conceitual no meu trabalho, resultado de um André mais maduro. Quis abrasileirar mais, explorar ritmos diferentes e aproximar a minha música de quem eu sou”, afirma Prando, que assina a produção musical em parceria com Rodolfo Simor.
Disponível nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do artista, “Iririu” teve produção de Prando com Rodolfo Simor, ex-guitarrista da banda Solana e produtor do álbum “Silva Canta Marisa” (2016), indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum MPB e na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com a faixa “Noturna (Nada de Novo Na Noite)”.
Com 11 faixas, o trabalho conta com a participação de dois nomes da nova cena musical brasileira: Chico Chico, que divide os vocais na versão de “Nuvem Passageira”, música de 1977 composta pelo gaúcho Hermes Aquino; e Juliana Linhares, que ilumina o recém-lançado single autoral “Zum Zum Zum”.
Ouça a seguir o disco na íntegra:
Serviço
Festival TendaLab
26 a 27 de julho (sexta e sábado), a partir das 19h
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Entrada gratuita