24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Anac não precisa mais autorizar voo fretado

Os chamados voos charters podem estimular o turismo regional e melhorar a infraestrutura dos pequenos aeroportos

Há uma nova regra para voo fretado que começou a valer nesta semana. Não é preciso mais pedir autorização prévia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização desses voos.

Segundo o Ministério do Turismo, esta é uma grande conquista para o setor. A novidade deverá estimular a aviação regional e o uso de aeroportos de menor porte.

- Continua após a publicidade -

“Os impactos serão muito expressivos, pois acreditamos que essa normatização resultará na entrada de 10 milhões de brasileiros no mercado de viagens. Essa é uma grande conquista e mais um passo que damos em direção ao reconhecimento do setor como um importante pilar da nossa economia”, comentou o ministro Marx Beltrão.

Na avaliação da pasta, a medida contribuirá com a melhoria da infraestrutura desses aeroportos menores. Os terminais deverão contar com aparelhos de raio-x de bagagens para aumentar a segurança do voo e dos passageiros. Isso poderá despertar o interesse das empresas em operar voos regulares.

Geralmente, o voo fretado, ou voo charter, ocupa horários ociosos dos aeroportos. São utilizados principalmente para viagens de lazer com duração de uma semana. Por isso, os custos são reduzidos e chegam até a metade do preço de um voo regular.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA