Fenômeno do pagode dos anos 1990, grupo celebra 30 anos de formação em turnê que chega a Vila Velha no sábado (7)
Por Mariah Friedrich
A turnê Soweto 30 anos chega a Vila Velha neste sábado (7), marcando reencontro do vocalista Belo com o Soweto, grupo considerado um dos maiores ícones do pagode dos anos 1990. A cantora Ana Clara fará a abertura do show no Espírito Santo, marcado para começar às 16h, no Parque Estadual da Prainha, com ingressos a partir de R$ 90,00 (meia/solidária) no site bilheteriadigital.
Destaque no pagode, com parcerias com grandes nome do gênero como Péricles, Alexandre Pires e Belo, Ana Clara é apadrinhada pelo ex-vocalista do Soweto e gravou com ele a faixa “Eu, você e Deus”. Com quatro álbuns lançados, Ana Clara já tem 16 anos de carreira, apesar da pouca idade, com apenas 30 anos.
Em agosto de 2018, a artista lançou seu EP de estreia, “A Gente Sempre Ganha”, com cinco faixas, incluindo uma regravação do sucesso de Zeca Pagodinho “Verdade”, participação especial do grupo Atitude 67, da cantora Alcione, com quem regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer”. Um de seus destaques recentes foi a interpretação do sucesso de Beth Carvalho “Coração Feliz”.
Ana Clara também participou de projetos como “Eu, você e o samba”, com Martinho da Vila, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó. Ao lado de Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo, a cantora abriu a turnê dos Gigantes do Samba, que teve início em 2014.
A tour em celebração aos 30 anos do Soweto começou em São Paulo e passará por 30 cidades brasileiras, trazendo sucessos do grupo como “Não Foi à Toa”, “Mundo de Oz”, “Búzios e Tarô”, “Tempo de aprender”, “Derê” e “Farol das Estrelas”, além de homenagens a outros grupos clássicos do pagode no repertório.
Serviço
Sow3t0
7 de setembro (sábado)
Parque Estadual da Prainha – Av. Antônio Ferreira de Queirós, s/n, Centro de Vila Velha
A partir de R$ 90,00 (meia/solidária) no site bilheteriadigital.