Alunos do programa Miniempresas da Junior Achievement do ES recebem o diploma

Na última terça-feira (20), 600 jovens inseridos no Programa Miniempresas, da Junior Achieviment do Espírito Santo (JAES) receberam o diploma de conclusão do programa. O evento contou com a participação de 1300 pessoas entre convidados, voluntários, empresários e alunos.

Durante 18 semanas os estudantes criaram uma miniempresa, escolheram o produto a ser comercializado, produziram e partiram para as vendas, tudo sob a coordenação de profissionais voluntários das áreas de finanças, recursos humanos e marketing de empresas da Grande Vitória e do interior do Estado. Na vitrine de produtos, estão bolsas ecológicas, abajour de papel e até porta-retrato de palito de picolé.

Segundo a diretora executiva da AJA-ES, Andressa Abreu, o programa oferece a chance de alunos viverem uma experiência profissional. “O Programa oportuniza aos alunos, viver uma experiência profissional ainda na escola, entre outras habilidades, os alunos desenvolvem o espírito empreendedor, liderança e a capacidade de planejar, executar e avaliar um plano de negócios. A JAES já beneficiou desde a fundação, mais de 100 mil alunos nos 14 programas oferecidos pela JAES, 5 mil voluntários participaram das ações, em 150 escolas no Estado”, conta.

Sobre a Junior Achievement
A associação foi criada há 91 anos nos Estados Unidos por empresários, e está hoje presente em mais de 123 países. No Brasil, existe há 28 anos. Os programas já beneficiaram milhões de jovens em todo o mundo, com a colaboração financeira de empresas, fundações e pessoas físicas. No Estado, a Junior Achievement chegou em 2002 e contabilizará este ano a marca de 100 mil alunos atendidos pelos programas em escolas públicas e particulares da Grande Vitória e do interior.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome