20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

“Aluguel” de hotel é a nova aposta do segmento

A pandemia de Covid-19 ainda impacta economicamente muitos setores, entre eles, o turístico e o hoteleiro.

Para tentar minimizar o prejuízo, hotéis estão apostando em um novo formato de reserva: o “aluguel”, parecido com o aluguel de apartamentos e casas, por exemplo.

Uma rede com hotéis em cidades de oito estados brasileiros, inclusive em Vitória (ES), implementou o serviço de mensalistas em seus 15 hotéis. A rede investe na proposta de oferecer os diferenciais encontrados em hotéis – como conforto, funcionalidade e serviços diferenciados – com preços similares aos aluguéis de apartamentos. Em Vitória, o hóspede encontra diárias a partir de R$ 100,00 no pacote de mensalista.

Nas outras hospedagens espalhadas pelo país, a rede oferece mensalidades que variam a partir de R$ 1.500,00 (mais taxas) nos hotéis que contam com estrutura de piscina paradisíaca, espaço kids, SPA, sauna, academia, bar de piscina, pub temático, arrumação diária e café da manhã incluso.

O diretor de marketing e vendas da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Sandro Fonseca, explica que a ampliação do serviço de mensalista foi uma aposta em contexto de pandemia impulsionada pelo crescimento exponencial de pessoas trabalhando fora de escritórios e empresas.

“Com a pandemia, percebemos o aumento da demanda por hospedagem de longa duração, em função da crescente tendência do home office, que passou a permitir que muitas pessoas trabalhassem em qualquer lugar. A partir daí, elaboramos uma estratégia de negócios para ajudar no enfrentamento dos impactos da pandemia e passamos a oferecer tarifas especiais para mensalistas em todos os nossos hotéis”, avalia o diretor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade