22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Ales vai interromper recesso para sessão extraordinária

A sessão foi convocada após as fortes chuvas. Foto: Divulgação (Ales)

A sessão na Ales vai acontecer em formato híbrido e foi convocada após as fortes chuvas que atingiram o Estado no fim de semana

Por Josué de Oliveira

Os deputados estaduais terão que interromper o recesso na próxima quarta-feira, quando haverá uma sessão extraordinária. A convocação foi feita pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso, após as chuvas que atingiram o Estado no último fim de semana.

Na pauta da votação, uma solicitação de um decreto de calamidade solicitada pelo município de São José do Calçado. A sessão será feita no formato híbrido, com parte dos deputados no plenário e a outra online.

Segundo Musso, os municípios que sentirem a necessidade de se utilizar do decreto de calamidade pública, podem encaminhá-lo para a Ales que será votado também na próxima quarta-feira.

“Todos os 78 municípios capixabas, mas principalmente os que vêm enfrentando esse imenso desafio causado pelas chuvas podem contar com a Assembleia Legislativa e com todos os seus deputados e deputadas”, disse.

Campanha

A partir dessa segunda-feira até sexta-feira (14), do meio-dia às 18 horas, a Assembleia estará recolhendo donativos, na portaria do térreo da Ales que serão encaminhadas às regiões que estão precisando dessa ajuda.

A população pode ajudar com materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas e colchões. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade