28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Ales vai iniciar votação de decretos da Amunes

O encontro virtual reuniu cerca de 40 prefeitos e 23 parlamentares. Musso solicitou à procuradoria para que acelerasse os pareceres dos 16 decretos da Amunes

Depois de um encontro que selou a paz entre o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, os deputados estaduais vão começar a votar os decretos que beneficiam as cidades capixabas.

O encontro virtual reuniu cerca de 40 prefeitos e 23 parlamentares. Musso solicitou à procuradoria para que acelerasse os pareceres dos 16 decretos que estendem o prazo de calamidade pública nos municípios por causa da pandemia.

- Continua após a publicidade -

“Estou aqui com muita humildade para colocar a Assembleia à disposição. No que depender da Mesa Diretora nós vamos acelerar os processos para que comece a tramitar na semana que vem”, disse.

O tom é bem mais ameno do que há duas semanas, quando o presidente da Ales exigiu respeito após ter recebido a solicitação da Amunes por email.

“Senhor Victor Coelho, o sr vai respeitar a Assembleia. Não vamos pautar matérias da Amunes por e-mail”, disse na época.

Durante a reunião, Victor Coelho também entrou no clima da cordialidade e reforçou os desafios que os prefeitos têm enfrentado nos últimos meses em razão da pandemia e pediu aos deputados pela aprovação dos decretos de calamidade.

“Temos 16 municípios que enviaram os decretos. A aprovação dos mesmos é uma segurança para governabilidade e maior agilidade para resolver questões importantes que impactam diretamente na vida dos munícipes”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA