21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho, 2021

Ales vai iniciar votação de decretos da Amunes

O encontro virtual reuniu cerca de 40 prefeitos e 23 parlamentares. Musso solicitou à procuradoria para que acelerasse os pareceres dos 16 decretos da Amunes

Depois de um encontro que selou a paz entre o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, os deputados estaduais vão começar a votar os decretos que beneficiam as cidades capixabas.

O encontro virtual reuniu cerca de 40 prefeitos e 23 parlamentares. Musso solicitou à procuradoria para que acelerasse os pareceres dos 16 decretos que estendem o prazo de calamidade pública nos municípios por causa da pandemia.

“Estou aqui com muita humildade para colocar a Assembleia à disposição. No que depender da Mesa Diretora nós vamos acelerar os processos para que comece a tramitar na semana que vem”, disse.

O tom é bem mais ameno do que há duas semanas, quando o presidente da Ales exigiu respeito após ter recebido a solicitação da Amunes por email.

“Senhor Victor Coelho, o sr vai respeitar a Assembleia. Não vamos pautar matérias da Amunes por e-mail”, disse na época.

Durante a reunião, Victor Coelho também entrou no clima da cordialidade e reforçou os desafios que os prefeitos têm enfrentado nos últimos meses em razão da pandemia e pediu aos deputados pela aprovação dos decretos de calamidade.

“Temos 16 municípios que enviaram os decretos. A aprovação dos mesmos é uma segurança para governabilidade e maior agilidade para resolver questões importantes que impactam diretamente na vida dos munícipes”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade