21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Ales recua e volta a fazer sessões virtuais

Nas sessões de quarta-feira os deputados vão poder participar também de forma virtual. Foto: Divulgação (Ales)

Segundo os parlamentares, o retorno da sessões no formato híbrido na Ales vai ajudar na produção e na mobilidade dos deputados que precisam ir às bases

Josué de Oliveira

Depois de decretar o fim das sessões virtuais, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo recuou e decidiu retornar com os encontros no plenário de forma híbrida.

A decisão foi tomada pelo pelo Colégio de Líderes e comunicada pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos).

Com isso, as reuniões das comissões passaram a acontecer presencial e também virtual a partir desta semana.

As sessões ordinárias realizadas nas manhãs de quarta-feira também poderão funcionar de forma presencial e virtual. Somente segunda e terça as sessões serão exclusivamente presencial .

Na justificativa, os deputados argumentam que a volta do modelo híbrido vai ajudar a produção legislativa num momento em que, devido à pandemia, há um acúmulo de demandas relacionadas à entrega de ações orçamentárias referentes às emendas parlamentares.

Além disso, segundo a Ales, o modelo híbrido se justifica diante da necessidade dos parlamentares coletarem junto às suas bases eleitorais sugestões para possíveis propostas ao orçamento do exercício de 2023.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade