25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Ales prorroga campanha de doação de alimentos

A campanha da Ales que terminaria nesta sexta-feira foi prorrogada em mais uma semana. As doações serão para as vítimas da chuva

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo prorrogou a campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas das enchentes no Estado.

A data final para doar os mantimentos termina na próxima sexta-feira (21).

As doações podem ser entregues no térreo da Ales, das 12 às 18 horas.

Mas quem tiver um item maior para doação, como um colchão ou um móvel, por exemplo, e não tiver como trazê-lo ao prédio da Assembleia, pode entrar em contato pelo telefone (27 3382-3500) para que a equipe da Ales faça a retirada.

Na última quinta-feira (13), o Rio Doce atingiu 5,8 metros, o maior índice desde dezembro de 2013. Famílias dos bairros afetados, principalmente em Linhares, foram encaminhadas para abrigos, casas de parentes e amigos. 

No sul do Estado, as chuvas que atingiram a região no final de 2021 e início deste ano deixaram cerca de 2 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, em municípios como São José do Calçado, Castelo, Bom Jesus do Norte, Afonso Cláudio, Alegre, Muqui, Mimoso do Sul e Apiacá.

As doações recolhidas pela Assembleia Legislativa serão encaminhadas para os municípios afetados pelas chuvas via prefeituras e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade