26.9 C
Vitória
terça-feira, 3 DE dezembro DE 2024

Ales terá programação focada na juventude negra e resistência cultural

Segunda edição da Jornada Antirracista promoverá debates, oficinas e apresentações culturais da identidade e a resistência da juventude negra 

Por Robson Maia

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promoverá, no dia 22 de novembro, a II Jornada Antirracista da Ales, marcando o Mês da Consciência Negra. O evento, desenvolvido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, contará com programação especial, voltada para a valorização da juventude negra e a reflexão para o combate ao racismo estrutural.

O evento deste ano traz como tema “Juventude negra no centro do debate” e será realizado em diversos espaços da Ales, a partir das 13 horas. A programação inclui oficinas, exposições, feirinha de empreendedoras e apresentações culturais, além de mesas de debate que contarão com importantes figuras do movimento antirracista e especialistas em políticas públicas para a juventude.

Ales terá programação focada na juventude negra e resistência cultural
Ales sediará evento focado no Novembro Negro – Foto: Nxte/Arquivos

A deputada Camila Valadão, do Psol, é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ales. A parlamentar explica que a Jornada tem o objetivo de fazer da Assembleia um espaço de resistência e valorização da juventude negra, que têm papel fundamental na transformação social, conforme destacou.

- Publicidade -
LEIA MAIS
parecer_oab_contra_fim_saidinhas Quinto Constitucional: lista sêxtupla será definida nesta terça (3) - Sessão extraordinária da seccional capixaba define lista com os nomes que seguirão na disputa por vaga de desembargador
TCE-ES propõe reajuste de 15% para servidores e criação de funções TCE-ES propõe reajuste de 15% para servidores e criação de funções - PLC encaminhado ao Legislativo prevê bonificação, funções gratificadas e cargos comissionados para servidores

Entre os debates programados, destaque para a mesa sobre a Juventude Negra Viva, além de oficinas e rodas de conversa sobre políticas de cotas raciais, produção cultural no Estado e SLAM. 

“Este evento é um convite para refletir sobre a importância de fortalecer a identidade e a presença do povo negro em todos os espaços. Por isso, convidamos a todos a trazerem consigo sua ancestralidade, resistência e axé, contribuindo para que a Jornada Antirracista seja um espaço amplo e diverso de diálogo e manifesto. A participação da comunidade é essencial para enriquecer este dia de reflexão e celebração da diversidade”, convida a deputada Camila Valadão.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA