27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Ales pode retornar com sessões 100% presenciais

Desde o início da pandemia da Covid-19, as sessões na Assembleia Legislativa estão sendo realizadas de forma híbrida

Por Josué de Oliveira

Desde o início da pandemia, os deputados estaduais realizam sessões virtuais ou híbridas. Mas o parlamentar Sérgio Majeski (PSB) solicitou à Mesa o retorno presencial das atividades.

- Continua após a publicidade -

Desde o ano passado as sessões e votações são realizadas de modo virtual e, posteriormente, híbrido, quando é facultado aos deputados participarem presencialmente no Plenário ou remotamente.

“Todos os deputados estaduais já completaram o ciclo recomendado de imunização e a maioria já retomou as agendas nos gabinetes e externas, principalmente, de modo presencial participando de reuniões, inaugurações e outras atividades e no mesmo ritmo de antes da pandemia”, justificou.

Segundo Majeski, as sessões virtuais e híbridas foram opções essenciais para a retomada dos trabalhos da Assembleia enquanto a vacinação ainda não havia avançado.

“Mas agora o panorama atual de imunização da população capixaba já garante maior segurança. Além disso, as escolas estaduais retornarão com as aulas presenciais obrigatoriamente, sem o rodízio de alunos”, justifica Majeski.

Já em Brasília, a Câmara Federal retomará os trabalhos em formato presencial de votações a partir do dia 18 de outubro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA