Nova campanha alerta para a falta de água e a necessidade de mudança de hábitos.
Um hábito ainda comum de muitos brasileiros, mesmo diante de tantas campanhas de conscientização, é deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes. Um costume que representa muito desperdício de água. E foi justamente esse momento da vida de seus consumidores que serviu de inspiração para a Y&R, de Nova York, criar a campanha que tem impactado bastante as pessoas.
Na imagem, feita mesmo para causar desconforto, um menino sujo e aparentando pobreza segura uma bacia na cabeça, “servindo de pia” no banheiro, enquanto a torneira permanece aberta, desperdiçando água. Acima, a Colgate deixou o seu recado: “o que você desperdiça em dois minutos é o que ele tem para viver por dois dias”.
A mesma mensagem é utilizada nos vídeos da campanha. Enquanto na parte superior aparece a imagem de uma pessoa escovando o dente com a torneira toda aberta, na parte de baixo aparece uma menina caminhando numa região muito seca, até que as imagens se fundem e a bacia da garota se torna a pia do banheiro.