21 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Aldeia Sesc tem início neste sábado, 30

Rebu00faTem início para o próximo sábado, 30 a programação da Aldeia Sesc de Teatro e Dança 2011. O evento, sob responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), movimenta a cena de artes cênicas estimulando também o intercâmbio com artistas de produções nacionais. A programação é gratuita.

A Aldeia Sesc se inicia com um cortejo cênico, às 10h, com a banda de congo Panela de Barro. A atividade conta com a presença dos artistas e simpatizantes e iniciará com a apresentação do espetáculo de teatro de rua “São Pedro os Irmãos” e a “Serpente”, do Grupo Vira-Lata e Companhia Folgazões.

- Continua após a publicidade -

Em seguida, eles circularão em cortejo entre a Praça Costa Pereira e a Av. Jerônimo Monteiro, terminando na Escola de Teatro e Dança Fafi. O cortejo visa sensibilizar o público, e informá-lo sobre a instalação da Aldeia na cidade, e remete aos cortejos que abriam os festivais de teatro na Grécia Antiga.

A programação continua às 20h com o espetáculo “Rebu” da Cia de Teatro Independente do Rio de Janeiro. O evento acontece pelo projeto do Palco Giratório, que traz atrações nacionais de sucesso. A peça “Rebu” será apresentada no teatro José Carlos de Oliveira.

“Rebu”

O espetáculo traz um tom de tragicomédia com ares cinematográficos, sem recursos de projeções, mas valorizando a dramaticidade dos atores.

“Rebu” é um espetáculo que se ambienta no fim do séc. XIX, e traz a relação de um jovem casal recém-casado que de repente recebe a visita da irmã do marido, juntamente com seu inusitado filho. A trama começa quando a presença dos visitantes cria uma rivalidade com a mulher da casa, levando o embate às últimas consequências.

A peça Rebu tem texto de Jô Bilac e direção de Vinicius Arneiro. No elenco estão Carolina Pismel, Júlia Marini, Diego Becker e Paulo Verlings. “O intuito da peça é resgatar a época sem reconstituí-la, trazendo à tona um ar de revisitação”, explica o diretor Vinicius Arneiro.

Mais informações sobre a inscrição e a programação das oficinas você pode conferir no site.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA