27.1 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Você sabe qual é o álcool certo para a limpeza dos eletrônicos?

Produto é o mais indicado para ser usado, pois a estrutura química da substância dificulta a oxidação das peças ao mesmo tempo em que é capaz de remover a capa de gordura que reveste o vírus

Para evitar a transmissão da Covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), além do isolamento social, devemos ter cuidado com as superfícies, inclusive a dos aparelhos eletrônicos que usamos a todo momento, como celulares, tablets, computadores, entre outros.

“O ideal é a higienização desses produtos para evitar que o vírus sobreviva nesse local e torne-se uma zona de contaminação, uma vez que um descuido pode nos fazer tocar nessas superfícies e levar às mucosas, facilitando o contágio do Sars-Cov-2”, afirma a farmacêutica e diretora científica da Pharmapele, Luisa Saldanha.

- Continua após a publicidade -

Por esse motivo, a marca lança o Álcool Isopropílico 75%, ideal para limpeza de eletrônicos. De acordo com Luisa, o produto tem uma estrutura química que dificulta a oxidação das peças dos eletrônicos, ao mesmo tempo em que remove o perigo do contágio. “O álcool nessa concentração é capaz de dissolver a camada de lipídeo que protege o vírus, fazendo com que ele morra”, diz a especialista.

Com relação ao modo de uso, o dispositivo não deve ser molhado com o álcool isopropílico, mas apenas limpo com um lenço embebido na substância. “Durante a limpeza, recomendamos que o produto esteja desligado”, finaliza a farmacêutica.

O produto, que está à venda aos capixabas, tem 120 ml e custa R$ 28,30. Os clientes podem pedir por delivery ou retirar na loja. Mais informações pelo www.pharmapele.com.br.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA