24.4 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Alcaraz alcança 100ª vitória e avança em Indian Wells

“Eu estou muito orgulhoso de alcançar a minha 100ª vitória no circuito da ATP e espero que celebras muitas outras”, afirmou

O fenômeno Carlos Alcaraz alcançou, aos 19 anos, sua 100ª vitória em 132 partidas no circuito da ATP. A marca foi conquistada diante do holandês Tallon Griekspoor, derrotado pelo espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), pela segunda fase do Masters 1000 de Indian Wells.

Entre os 28 tenistas que já alcançaram o posto de número 1 do mundo, o jovem Alcaraz, atual vice-líder do ranking, atrás de Novak Djokovic, é o segundo que precisou de menos jogos para atingir o triunfo número 100. O único acima dele é o norte-americano John McEnroe, que precisou de 131 partidas, uma a menos que o Espanhol, para alcançar a 100ª vitória.

- Continua após a publicidade -

“Eu estou muito orgulhoso de alcançar a minha 100ª vitória no circuito da ATP e espero que celebras muitas outras”, afirmou o número 2 do mundo. “Honestamente, eu fiquei sabendo desta estatística apenas hoje. Eu não sabia. Estava pensando que só poderia atingi-la na rodada seguinte, caso avançasse”, completou

Alcaraz vai enfrentar o britânico Jack Drapper no final da noite desta terça-feira, pelas oitavas de final. Como Djokovic foi impedido de disputar Indian Wells por ter sua entrada nos Estados Unidos negada, já que não estava vacinado contra a covid-19, o espanhol tem a chance de voltar a ocupar a liderança do ranking ao final do torneio.

A rodada entre a noite de segunda e madrugada de terça-feira também teve em quadra a polonesa Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo, que bateu a canadense Bianca Andreescu, campeã de Indian Wells em 2019, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1). Swiatek irá enfrentar a britânica Emma Raducanu, responsável pela eliminação da brasileira Beatriz Haddad Maia.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA