24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Agricultura se desenvolve cada vez mais no Espírito Santo

Agricultura tem proporcionado oportunidades a jovens capixabasDesde 2003, o Espírito Santo vem colhendo os frutos da agricultura capixaba através do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba, o Pedeag. O planejamento contempla todas as cadeias produtivas do agronegócio estadual e revela todas as informações sobre ações e resultados de cada um dos programas desenvolvidos desde então pelo Governo do Espírito Santo. Os resultados da agricultura no estado são um esforço do Sistema Público Agrícola Capixaba.

O Sistema envolve a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), aliada a seus órgãos vinculados: Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), já que o Governo do Espírito Santo acredita que a agricultura é um dos principais motores do desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

A execução de programas como Caminhos do Campo, Energia Produtiva, Luz para Todos, Energia Diferenciada, Voz no Campo, Habitação Rural e Obras, Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Cafeicultura tem obtido êxito, uma vez que estabeleceram importantes parcerias que acreditam no desenvolvimento do interior. As ações que competem as programas também abrangem o propósito de incentivar os agricultores para que a produção do Espírito Santo se desenvolva de forma cada vez mais sustentável.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, afirmou que todos saem beneficiados com os investimentos feitos no interior. Segundo ele, a sociedade quer alimentos produzidos com respeito ao meio ambiente e também ao trabalho do produtor. “Os investimentos em infraestrutura representam um elo de sustentabilidade para os produtores já que a cadeia produtiva necessita de assistência técnica, desenvolvimento sustentável, crédito fundiário e vias conservadas para o escoamento da produção”, destacou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA