Delícias da agricultura familiar em Vitória neste fim de semana

Os alimentos produzidos pelas mãos das famílias rurais capixabas estarão nos estandes da 14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)
Deliciosas conservas fazem parte dos produtos que poderão ser adquiridos durante dos três dias de feira (Foto - Divulgação)

Delícias da agricultura familiar poderão ser adquiridas direto com o produtores

Os alimentos produzidos pelas mãos das famílias rurais capixabas estarão nos estandes da 14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). O evento será realizado de 4 a 6 de outubro, na Praça do Papa. O acesso é gratuito.

O grande encontro entre o campo e a cidade vai reunir expositores do interior de todo estado. Eles trarão produtos elaborados pela agricultura familiar como alimentos orgânicos, queijos, mel, biscoitos, linguiças artesanais e diversos outros que estarão disponíveis para venda e degustação. A cozinha típica caseira dese tipo de segmento também marcará presença na Praça de Alimentação do evento.

Proximidade entre campo e cidade

A feira traz oportunidade ao morador da Grande Vitória de apreciar, de valorizar e de levar para casa uma diversidade de produtos típicos do interior. Lá também haverá atividades de cidadania e culturais, estandes de artesanato, painéis de debates, encontros de negócios, além de muita música e danças típicas da cultura rural tradicional.

A Feafes é promovida pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes). Um dos objetivos da feira é promover oportunidades de acesso a mercados diferenciados para agricultores familiares e assentados de reforma agrária para a melhora das condições de vida, essenciais para uma categoria que deseja permanecer no campo.

Mulheres no campo

Durante a realização da Feafes, no mesmo espaço, também acontece a 1ª Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (Femtru-ES). São esperadas dezenas mulheres, entre elas quilombolas e indígenas, que trabalham dia a dia plantando e colhendo alimentos que vão para a mesa do capixaba. O artesanato feito pelas mãos femininas como bolsas, objetos decorativos e até artigos indígenas, poderão ser apreciados na feira.

14º Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)
Data: de 04 a 06 de outubro (sexta-feira a domingo)
Local: na Praça do Papa, em Vitória
Horários: das 18h às 23h (sexta-feira), das 9h às 23h (sábado) e das 9h às 20h (domingo)
Conteúdo Publicitário