24 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

O agrião pode ser um grande aliado!

Leia Também

ES confirma mais de 63 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 63.881 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, da Sesa.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 

Rico em vitamina K, o agrião é ótimo para quem quer emagrecer, além de outras propriedades

Um vegetal com sabor levemente picante que faz toda a diferença numa farta salada cheia de nutrientes. Com suas vistosas folhas verde-escuras, o agrião confere cor, beleza e saúde à refeição do brasileiro.

Um superalimento que traz vários benefícios: previne a anemia, por ser rico em ácido fólico; reduz a pressão arterial e evita doenças cardíacas, pela abundância em vitaminas C e K; e mantém a saúde dos olhos e da pele, devido ao expressivo teor de vitamina A.

A vitamina K também fortalece os ossos, por aumentar a absorção do cálcio. Além disso, as propriedades expectorantes e descongestionantes do vegetal são ótimas aliadas contra doenças respiratórias. Suas folhas e talos, combinados com mel e água, rendem eficientes chás e xaropes para combater a tosse.

Foto: Reprodução

Mas as vantagens dessa opção sempre disponível nas bancas de feiras e supermercados, sobretudo nesta época do ano, não param por aí. O potencial efeito anticâncer é garantido pela presença dos antioxidantes e de uma substância chamada glucosinolato. E mais: estudos mostram que, uma vez instalado um tumor maligno, o consumo da planta tem um importante papel, pois ela atua como um escudo protetor dos tecidos saudáveis durante o tratamento de quimioterapia.

Tal ação se dá devido à ação do enxofre. Outro ponto positivo é que a clorofila presente na hortaliça tem uma grande quantidade de enzimas digestivas, cuja função é ajudar o organismo a absorver os nutrientes. Por isso, as folhas devem ser ingeridas cruas, para que essas proteínas não sejam destruídas.

Que tal, nessa proposta, combiná-la com laranja, limão ou outra fruta de sua preferência? É uma boa e saudável maneira de começar o dia, sobretudo para os praticantes de atividade física. Energia pura!

  • O agrião pode ser consumido à vontade por quem quer emagrecer. Cem gramas do vegetal contêm apenas 23 calorias. Essa quantidade do alimento, conforme sua tabela nutricional, fornece: 3,4g de proteínas, 3g de fibras, 0,9g de gordura e 0,4g de carboidrato.
  • O consumo excessivo da folha é contraindicado para mulheres em início de gestão, por causa do risco de aborto.
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade