24.9 C
Vitória
domingo, 22 maio, 2022

Advogados podem se inscrever para vaga no TRE-ES

As inscrições para vaga de juiz no TRE-ES já estão abertas para advogados. Foto: Divulgação

A vaga de juiz no TRE-ES é para substituir o advogado Lauro Coimbra Martins, que encerra sua atuação em janeiro do ano que vem

Por Josué de Oliveira

Advogados que querem concorrer a uma vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) já podem fazer a inscrição no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

A vaga é para substituir o advogado Lauro Coimbra Martins, que encerra sua atuação no dia 31 de janeiro de 2022.

Os advogados terão o prazo de cinco dias, contados a partir da publicação, para se candidatar à composição da lista tríplice visando ao preenchimento de uma vaga de juiz substituto da classe dos Juristas do TRE-ES.

Os interessados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de atuação, consecutivos ou não, de prática profissional, conforme o artigo 5º da Resolução nº 23.517/2017, do Tribunal Superior Eleitoral.

Além disso, os candidatos deverão apresentar todos os documentos (certidões/declarações) exigidos no artigo 1º, parágrafo único, da Resolução nº 52/2012, do TJES.

As documentações devem ser encaminhadas para o e-mail da Subsecretaria Geral do TJES: [email protected]

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três candidatos para ocupar a vaga.

 

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade