Na última quarta-feira (20), 13 gestores da Fibria foram acompanhados por alunos do Ensino Médio que integram o projeto Miniempresa 2011, programa da Junior Achievement que desenvolve experiência prática em economia e negócios, através dos programas de voluntariado das empresas. O real cotidiano em um ambiente de negócios foi o que encontraram os adolescentes que participaram do programa Empresário-Sombra.
Durante o dia, os jovens mantiveram contato com valores importantes para todas as profissões, conheceram diferentes trajetórias profissionais, foram estimulados a correr riscos, entenderam a relação entre educação e sucesso, entre outros conhecimentos. O roteiro da experiência foi traçado pelos executivos e contou com visita às áreas da empresa e realização de tarefas em conjunto.
Cada executivo foi acompanhado por um miniempresário que, no caso da Fibria, são adolescentes que atuam como menores aprendizes na empresa. Com a vivência, eles compreenderam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados em suas futuras carreiras.
A Fibria observa o programa como uma forma de auxiliar no processo educacional dos estudantes e, caso haja oportunidade, até uma forma de prepará-los para se tornarem futuros colaboradores da empresa.