25.3 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Adolescentes assinam contrato com clubes famosos

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Os adolescentes já estavam treinando na base dos times e agora realizaram o sonho de entrarem oficialmente para as equipes

Os adolescentes Guilherme Santos da Silva e Natan Bernardo de Souza, de 16 anos, fecharam contratos com dois clubes de importância nacional: o Atlético Mineiro e o Flamengo, respectivamente. O atacante e o zagueiro do Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) treinam na categoria sub-17 dos clubes e, a partir de agora, podem ser convocados para atuar também no time principal.

De acordo com o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho, a contratação antes dos 18 anos por grandes clubes é muito difícil de ocorrer por questões previstas na lei. “Eles só podem assinar contrato ao completar os 16 anos, mas é muito difícil conseguirem se profissionalizar com esta idade. Em geral, os clubes acompanham os atletas por até dois anos para avaliarem melhor o seu desempenho e, posteriormente, assinarem contrato”, explicou.

O zagueiro Natan, já estava treinando na categoria de base do Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil. O rapaz, que se destacou na final da Taça Guanabara sub-17 ao fazer um dos gols da vitória que consagrou o time campeão, conta que começou a jogar bola aos sete anos e que assinar um contrato profissional era um sonho.

“Comecei a treinar no Porto Vitória aos 14 anos e eles ajudaram muito na minha evolução, tanto dentro quanto fora de campo. Foi por meio do clube que consegui fazer uma avaliação na Ponte Preta e ser aprovado. Minhas expectativas aqui são muito boas porque sei que posso construir uma história com o meu trabalho”, afirmou Natan.

Começando sua trajetória aos dez anos, o atacante Guilherme está desde abril treinando nas categorias de base do Atlético Mineiro. Seu principal objetivo é fazer uma boa temporada no clube mineiro e retribuir a confiança que a comissão técnica tem em seu trabalho. “Espero corresponder a todos positivamente”, frisou.

Além de Guilherme e Natan, o volante Matheus Santos, de 17 anos, assinou contrato profissional com a Ponte Preta em julho, depois de estar a mais de seis na base do time paulista. O Porto Vitória ainda tem atletas no Cruzeiro, Vitória da Bahia, Bahia, Grêmio e Vasco.

Coelho disse ainda que apesar de não estarem mais na equipe do Porto Vitória, o clube continua realizando o acompanhamento destes jogadores, assim como oferecendo apoio a sua família. “Toda a parte documental que o jogador precisa apresentar fica sob nossa responsabilidade, por exemplo. Preparamos esses jovens para terem sucesso nas avaliações e serem contratados. Este suporte após a contratação permite que eles tenham mais tranquilidade para se dedicar exclusivamente ao esporte”, destacou.

Preparação

Para preparar os jogadores para as avaliações nacionais, o Porto Vitória conta com uma comissão técnica composta por seis profissionais, incluindo coordenador da base, preparador físico, preparador de goleiro e três técnicos, sendo um para cada categoria.

Para entrar no clube capixaba, os atletas passam por uma avaliação, na qual é analisado o potencial de cada um e como o jogador pode ser desenvolvido durante os treinamentos. “Nosso objetivo é que eles estejam preparados e se tornem destaques quando contratados”, pontuou Vinicius Coelho.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade