Adeus aos fios brancos!

Foto: Divulgação

Empresário capixaba Edson Borgo, da ECosmetics, lança linha capilar de tratamento para trazer de volta a cor natural dos fios

Quem deseja se livrar dos cabelos brancos e fugir das tinturas não precisa mais se preocupar. Chegou ao mercado o ‘Reverse Ladies & Lord’, nova linha de tratamento para combater os embranquecer dos fios, lançamento da marca ECosmetics, do empresário capixaba Edson Borgo.

A proposta da linha é trazer de volta a cor natural das madeixas. Desenvolvido pelo laboratório francês de cosméticos Lucas Meyer, a tecnologia Reverse atua na produção de melanina. A ação acontece por meio do estímulo dos melanócitos ativos, células responsáveis pela produção da melanina, e da peroxidase, enzima responsável pela quebra do peróxido de hidrogênio, agente responsável pela oxidação dos fios, o que os deixa branco. Isto significa que se o organismo ainda produz melanina, por menor que seja a quantidade, os fios de cabelos poderão voltar a crescer com a cor natural.

O empresário da ECosmetics, Edson Borgo afirmou que em 90 dias os cabelos brancos começam a desaparecer. – Foto: Divulgação

O kit é composto por shampoo, condicionador, sérum e três loções capilares. Edson explica que o shampoo, o condicionador e sérum devem ser usados de acordo com a necessidade de cada um, já a loção deve ser usada diariamente no cabelo à noite, pois ela estimula o processo de pigmentação, com ação anti-aging dos fios.

Segundo Borgo, basta aplicar seis borrifadas no couro cabeludo, massagear e não enxaguar. “Os resultados começam a aparecer depois de 90 dias, tempo de crescimento do fio”, complementa ele.

O kit de tratamento custa R$558. Mais informações sobre essa linha e outros produtos da marca podem ser conferidas no e-commerce da marca, www.ecosmeticsloja.com.br.

Porque os fios ficam brancos?

O envelhecimento dos fios capilares se caracteriza pelo desgaste da haste do fio e do envelhecimento do folículo piloso, que se manifesta como uma redução no funcionamento da função dos melanócitos (acinzentamento). A pigmentação das fibras capilares é afetada por vários fatores intrínsecos, como ciclos do fio capilar, diferenças étnicas e de idade, resposta hormonal variável, defeitos genéticos e alterações causadas pela idade.

A perda progressiva de pigmentação capilar é um sinal normal das unidades foliculares. Entretanto, em alguns grupos étnicos e, em certas famílias, a canície (embranquecimento dos fios) pode ser expressa antes dos 20 anos, apontando para uma possível origem genética. Por meio de estudos in vivo, foi possível encontrar enormes concentrações de H 2 O 2 na haste de fios grisalhos, o que deu uma nova possibilidade de entender como os fios humanos ficam acinzentados em nível bioquímico e molecular.

A despigmentação dos fios capilares está de fato relacionada à falha da ação da tirosinase e α-MSH, estruturalmente danificada e funcionalmente alterada pela oxidação mediada pelo H 2 O 2, além da oxidação direta da melanina, levando à degradação do pigmento. É possível que a expressão/atividade aumentada da catalase (enzima que auxilia no rejuvenescimento) possa resultar na redução da canície (embranquecimento dos fios).

 

 

Conteúdo Publicitário