Acreditar ES oferece linha de crédito para empreendedores

Empreendedores terão linha de crédito do governo estadual - Foto: Internet

O programa disponibiliza duas modalidades de crédito: capital de giro e crédito de investimento fixo

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), está oferecendo uma linha de crédito para empreendedores: o Acreditar ES. Trata-se de um crédito para profissionais que concluíram cursos de qualificação profissional pelo Governo do Estado, como o Programa Qualificar, por exemplo.

O Programa Acreditar ES tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a economia criativa. “Além de tudo, o programa contribui para a ampliação do mercado, fazendo com que novos negócios sejam criados”, ressaltou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini.

Portanto, para solicitar o crédito, o interessado poderá escolher entre duas modalidades oferecidas pelo programa: o crédito para capital de giro, para financiar a continuidade das operações do empreendimento, com limite de R$ 1,5 mil e prazo até 24 meses para pagamento; ou o crédito de investimento fixo, para financiar máquinas e equipamentos diversos, com limite até R$ 3 mil e com prazo até 30 meses para pagar.

Para ter acesso ao benefício, o aluno deve apresentar um plano de negócios. Contudo, o uso do crédito não deve ser usado para o pagamento de dívidas pessoais. “Depois de selecionados, os interessados devem utilizar o microcrédito exclusivamente para produção e condições operacionais do empreendimento”, destaca Gavini.

Após ter acesso ao crédito, o agente de crédito do município entra em contato direto com os micro e pequenos empreendedores, mantendo um relacionamento direto com os beneficiários. “Após a liberação do crédito pelo Banco do Espírito Santo (Banestes), o agente de Crédito passa a acompanhar o empreendedor na aplicação e orientação de financiamento”, concluiu o diretor-presidente da Aderes.

Leia Também

Conteúdo Publicitário