24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Brasil e Israel assinam acordo de ciência e tecnologia

Após 57 anos, os dois países assinaram um documento que visa a fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas

Após 57 anos da assinatura do Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre Brasil e Israel, o ministro brasileiro Marcos Pontes e o israelense Ofir Akunis, assinaram, no domingo (31), um novo documento.

O acordo visa a fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas, por meio de pesquisas em conjunto, em que haverá uma troca e o fornecimento de equipamentos que favorecerão os estudos.

- Continua após a publicidade -

Estiveram presentes no evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Israel.

Brasil e Israel assinam acordo de ciência e tecnologia
O presidente da República Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. – Foto: Divulgação

Também estavam presentes o chanceler Ernesto Araújo, o ministro de Minas e Energia almirante Bento Albuquerque, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil general Augusto Heleno e a comitiva Brasil em Israel.

Acordo de 1962

Por meio de sua mídia social, o ministro Marcos Pontes fez uma publicação e sobre a atualização do acordo e o que a parceria significa para o Brasil.

“O acordo vigente data de 1962 e necessitava de atualização a fim de permitir uma maior interação entre os países. A assinatura deste documento é fruto de uma grande cooperação entre as partes e é resultado de um esforço da equipe nos primeiros 3 meses do governo Bolsonaro. A importância do acordo pode ser medida pelo fato de que Israel é o país que mais investe em tecnologia do mundo, 4,3% do seu PIB, e está entre os que melhor gerenciam inovação. Essa cooperação permitirá ao Brasil se aproximar ainda mais do seleto grupo dos países que melhor aplicam a ciência, a tecnologia e a inovação na produção de potencial econômico e na melhoria da qualidade de vida para a população”, disse a publicação.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA