23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Ações do Senar/ES batem recorde e crescem mais de 30%

Ações do Senar/ES batem recorde e crescem mais de 30%

Foram realizadas 1.888 ações em diversas áreas do agronegócio, em 2011. Elas ampliaram as oportunidades de mais de 147 mil pessoas no campo.
Profissionalizar e melhorar a qualidade de vida no campo. Com essa premissa, o Senar/ES – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo bateu recorde e fechou mais um ano de ações que impulsionaram as atividades agropecuárias, ampliando as oportunidades dos produtores e de suas famílias.
Com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo- Faes , dos sindicatos rurais e de parceiros, o Senar/ES realizou, em 2011, 1.888 ações e levou conhecimento a mais de 147 mil pessoas em todo o Estado, um crescimento de cerca de 30% em relação ao ano anterior. “Esse resultado está pautado no conhecimento. O produtor rural está buscando mais qualidade para seu trabalho e reconhece nas capacitações um meio de evoluir e alcançar bons resultados”, revela o superintendente do Senar/ES, Neuzedino Alves de Assis.
O Senar/ES organiza e executa ações de formação profissional, promoção social, recursos humanos, programas especiais, entre outros, em diversas áreas do agronegócio. A execução financeira da entidade em 2011 foi de 96%, ou seja, do total arrecadado no ano 96% foi aplicado nas próprias atividades.

Linhas de ação
As capacitações partem de variadas linhas de ação: agricultura, agroindústria, atividade de apoio agrosilvopastoril, pecuária, alimentação e nutrição, entre outras. A maioria delas oferece ao participante uma fonte de renda extra para sua família, em atividades como processamento de pescado, produção de derivados do leite, inseminação artificial e cultivo de plantas ornamentais.
Os municípios que se destacaram com o maior número de ações realizadas em 2011 foram Cachoeiro de Itapemirim , com 206 ações; Afonso Cláudio, com 96; Linhares, com 90; Alegre, com 71, e Conceição da Barra, com 65. Em seguida, ficaram Pedro Canário e São Mateus, com 57; Colatina, com 60; Rio Novo do Sul, com 55; Rio Bananal e Jaguaré com 51.
“É expressiva a participação de nossos sindicatos no aprimoramento das atividades rurais e isso é uma vitória para o setor que cresce em qualidade”, declara Neuzedino Alves de Assis.

- Continua após a publicidade -

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA