28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Ações da Petro perdem força com debate sobre mudanças

Movimento acontece logo após presidente Lula pedir por alterações no plano de investimentos.

Por Gustavo Costa

As ações da Petrobras (PETR3 PETR4) registraram quedas de 1,21% e 0,52%, respectivamente nessa segunda (20). O movimento de queda dos papéis da estatal na Bolsa pode ser reflexo no mercado da conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o  presidente da Petro, Jean Paul Prates, a respeito de mudanças no plano de investimentos. A reunião aconteceu neste mês, conforme reportou a Reuters, na última sexta-feira (17).

- Continua após a publicidade -

O Plano Estratégico 2024 a 2028 está em elaboração com previsão de ser divulgado ainda este mês. O presidente Lula deseja mais contratações no Brasil para a construção de embarcações que serão usadas pela estatal, para que a empresa colabore com uma maior geração de empregos no país. Lula defendeu que a Petro retome antes obras do setor de fertilizantes, produto que o Brasil tem ampla dependência de importações, a despeito de ser uma potência agrícola.

No Espírito Santo, a Petrobras conta com plataformas marítimas de produção e unidades de processamento de gás no continente. A produção capixaba é escoada por um sistema logístico que envolve navios petroleiros e gaseiros. Há ainda a compressão do gás natural via malhas de gás submarina e terrestre.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA