Chovia muito no local na hora do acidente. Além dos óbitos, outras vítimas ficaram feridas e helicóptero precisou ser acionado para fazer o resgate
Por Fabio Gabriel
A BR-101 Norte, em João Neiva, ficou interditada por algumas horas na tarde desta segunda-feira (4). O motivo foi um acidente envolvendo três veículos, sendo dois carros e um caminhão, que resultou em duas mortes. A colisão aconteceu por volta das 14h e às 18h o trânsito ainda era complicado no local. A dinâmica do acidente ainda não foi revelada.
O Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar) foi acionado para o resgate por volta das 15h50. O helicóptero, com uma equipe do Samu-192, pousou próximo ao trecho da colisão. As pistas chegaram a ser totalmente interditadas para o trabalho da equipe. Segundo a corporação, cinco pessoas estariam envolvidas no acidente. Uma delas foi resgatada e levada para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Ainda não há informações sobre a dinâmica das colisões, nem sobre em qual veículo estavam as pessoas que acabaram morrendo.
A Eco101, concessionária que administra a rodovia, informou que foi acionada por volta das 14h e encaminhou ambulância, guincho e demais apoios da empresa para o atendimento à ocorrência. Também atuaram equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Notaer, Samu-192 e Polícia Científica. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).