Personalização, customização, individualização. Os nomes são muitos, mas uma coisa é certa: nos últimos tempos, a moda é transmitir a personalidade de cada um através de cada item do dia-a-dia.
Da capinha de celular ao carro, todo mundo busca imprimir uma
marca pessoal aos seus bens e os acessórios automotivos são o caminho
para quem deseja deixar seu veículo com características singulares.
“Há alguns anos, se entendia por acessório itens como sensor de
estacionamento, engate para reboques, rádio e alarmes. Mas hoje em dia
os acessórios, se tornaram uma forma de dar personalidade ao veículo.
Eles trazem segurança, automação, estética e tecnologia, muito além
de serem um simples complemento para uma necessidade do condutor”,
explica Michael Piter, coordenador de acessórios automotivos da
Kurumá.
De acordo com ele, frisos laterais, sensor de estacionamento, kit
multimídia, módulo de automação dos vidros e rebatimento automático
dos retrovisores são alguns dos itens mais buscados pelos condutores.
Em muitos desses casos, os acessórios ao mesmo tempo que cumprem com
uma função de personalização estética ou funcional, também são
itens de proteção, como os frisos laterais, que alteram a imagem do
carro e também protegem contra possíveis amassados.
“Unir o útil ao agradável ao pensar em acessórios faz muito sentido.
A recomendação é para que o proprietário sempre procure oficinas
oficiais da marca do seu veículo ao fazer a instalação de um
acessório. Nesses locais, o modelo é conhecido desde a fase de
projeto, o que diminui as chances de problemas na instalação dos
acessórios”, ressalta Piter.