21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Abrasel e Google vão aprimorar busca de bares e restaurantes

Parceria pretende melhorar a presença de bares e restaurantes associados à Abrasel nas ferramentas de busca da Google

Por Otávio Gomes*

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Google vai alimentar a base de dados das ferramentas de busca e localização da Big Tech com informações diversas de bares e restaurantes. Anunciada nesta terça-feira (11), a iniciativa pretende facilitar o acesso de clientes a dados como cardápio, horários de funcionamento e localização.

- Continua após a publicidade -

Com a parceria, a Abrasel irá fornecer informações atualizadas sobre bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor para alimentar as ferramentas de busca da Google e o Google Maps.

A empresa de tecnologia também irá gerenciar um treinamento para gestores dos estabelecimentos que quiserem ampliar o conhecimento sobre o uso das ferramentas do Google, por meio de palestras, e-books e webinários. O objetivo é capacitá-los a utilizar de forma eficaz as plataformas on-line da Google, desde o aprimoramento do perfil empresarial do estabelecimento até a exploração da inteligência artificial para ganho de produtividade.

O diretor de parcerias do Google para a América Latina, Newton Neto, comenta que a iniciativa pretende auxiliar gestores em vista do atual cenário, em que a internet se torna um ponto de referência para os consumidores no momento de escolher para qual bar ou restaurante ir.

“Com esses novos recursos, esperamos ajudar empresas de todos os tamanhos, principalmente os pequenos negócios, a se conectarem de forma mais eficaz com seus clientes, expandir seu alcance e impulsionar seus negócios através das plataformas do Google”, comenta o diretor.

“As pequenas e médias empresas são parte fundamental da nossa economia, e o Google está comprometido em apoiá-las em suas jornadas de transformação digital, oferecendo soluções que simplificam a gestão e fortalecem a conexão com os consumidores”, conclui Neto.

Para o líder de Marketing da Abrasel, Daniel Borges, a parceria deve impulsionar a competitividade do setor e a produtividade dos negócios, a partir da qualificação dos empreendedores e a otimização da entrega de dados aos consumidores

“Esta parceria é mais uma das diversas ações que a Abrasel tem promovido para estimular o ganho de produtividade do setor e o ganho de competitividade dos negócios. Ao lado do Google, queremos estar de mãos dadas com os empresários, desde o seu nascimento até cada passo de seu crescimento”, destaca Daniel.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA