21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Abel se torna o técnico mais longevo da história do Palmeiras

Desde que estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Copa do Brasil de 2020, Abel vem quebrando marcas históricas

Mesmo em um dia sem jogo, Abel Ferreira alcançou mais uma marca histórica no comando do Palmeiras nesta terça-feira. O português se tornou o técnico mais longevo do clube em uma única passagem. São três anos, sete meses e 20 dias, superando recorde que pertencia a Oswaldo Brandão – três anos, sete meses e 19 dias, entre 1971 e 1975.

Como iniciou sua trajetória no time paulista em 5 de novembro de 2020, Abel acumulou nesta terça um total de 1.328 dias à frente da equipe. Oswaldo somou 1.327 dias, entre 24 de novembro de 1971 a 13 de julho de 1975.

- Continua após a publicidade -

“O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos. Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, eles surgem de forma natural em função do trabalho que todos fazemos aqui”, comentou Abel.

Desde que estreou pelo Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em casa, na Copa do Brasil de 2020, Abel vem quebrando marcas históricas. No momento, ele divide com Oswaldo Brandão o recorde de títulos do clube, com 10 conquistas E é o treinador com mais finais no time: 13 em 18 torneios.

Abel é o técnico estrangeiro com mais troféus no futebol brasileiro e o único que carrega em seu currículo os títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Estadual, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são os nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem, são os verdadeiros protagonistas. Se realmente chegamos a esse recorde, tem muito a ver com isso, com tudo aquilo que se faz dentro do clube. Logicamente, para nós, da comissão técnica, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, afirmou o técnico. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA