- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Abel Ferreira não se reapresentou para a pré-temporada

O técnico continua em Portugal e deve retornar no próximo fim de semana

Depois de um mês de férias, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Mas nem todos já voltaram ao trabalho presencialmente. Abel Ferreira continua em Portugal e retorna ao clube no próximo fim de semana, quase uma semana depois dos jogadores.

O treinador ainda não retornou ao centro de treinamento, mas tem trabalhado remotamente. Enquanto ele não volta a São Paulo, seus quatro auxiliares – Vítor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa – comandam as atividades na Academia de Futebol.

Abel não terá um período de férias maior do que os atletas. Ele teve esses dias a mais para ficar na Europa porque havia adiado em uma semana o início de suas férias ao participar de reuniões na Academia de Futebol depois do fim do Brasileirão, a pedido do departamento de futebol.

- Continua após a publicidade -

Esta é a mais curta pré-temporada do Palmeiras sob o comando de Abel. Serão apenas noves dias de preparação antes do começo da temporada. O português regressa no fim de semana e terá dois dias – segunda, 13, e terça, 14 – para comandar presencialmente os treinos antes da estreia do Palmeiras no Paulistão. O primeiro compromisso é dia 15, quarta-feira da próxima semana, às 21h35, contra a Portuguesa, no Allianz Parque.

Os atletas se apresentaram no fim da tarde de segunda, na Academia de Futebol, e foram submetidos a uma série de avaliações clínicas, músculo-esqueléticas, neuropsicológicas e nutricionais, dando início à pré-temporada.

Nesta terça, eles completaram os exames que faltavam com a coleta de exames laboratoriais e a realização de avaliações cardiológicas, dermatológicas, oftalmológicas, otorrinolaringológicas, psicológicas e neurocognitivas, além de avaliações funcionais e testes de força. As novidades são os atacantes Facundo Torres e Paulinho, os dois únicos reforços do time para 2025 por enquanto. (Agência Estado)

Leia Mais

Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Palmeiras empata com Remo após expulsão
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Nubank Parque é o novo nome do Estádio...
Mercedes lidera pré-temporada com Russell
Internet já está em clima de Copa no...
Palmeiras empata no Paraguai e perde liderança
Holanda convoca Memphis Depay para Copa do Mundo...
Cuca valoriza empate do Santos sem Neymar
Norris lidera testes da pré-temporada da F-1

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -