23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

ABDH e ArcelorMittal Tubarão lançam obra sobre direitos humanos em Vitória

ABDH e ArcelorMittal Tubarão lançam obra sobre direitos humanos em VitóriaA Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH) lança em Vitória, com parceria da ArcelorMittal Tubarão, a obra internacional “O Tempo e os Direitos Humanos”, publicação que reúne artigos inéditos de pensadores da temática no Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Itália, Irlanda e Uzbequistão. A solenidade de lançamento será no dia 10 de agosto, às 18h30, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, com a presença de juristas que participaram da publicação.
Essa já é a terceira obra sobre temática social, lançada com parceria da ArcelorMittal Tubarão. Em julho do ano passado, a empresa publicou, junto ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a 10ª edição do Estatuto da Criança e do Adolescente e, em junho deste ano, uma edição especial do Estatuto do Idoso, também em parceria com o MPES. Para a ArcelorMittal Tubarão, ao apoiar essas publicações a empresa está contribuindo para disseminar seus conteúdos e participando ativamente da vida da sociedade, numa postura que é tendência entre as corporações. “Cada vez mais a iniciativa privada deixará de ser mera coadjuvante nas questões sociais para se tornar uma corresponsável pela melhoria do bem estar da sociedade, envolvendo-se diretamente na articulação e na formatação de soluções para problemas e assuntos relacionados à comunidade”, prevê o gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social, Sidemberg Rodrigues.

O livro
Em artigos inéditos, os 52 autores de “O Tempo e os Direitos Humanos” expressam perspectivas e diferentes matrizes acadêmicas direcionadas para a melhor construção dos direitos humanos tanto no âmbito dos Estados e das Nações quanto em esfera Global. Dirigida para públicos diversos, entre estudantes, profissionais da área do direito, empresários, educadores e outros estudiosos do tema, a obra tem entre seus autores António Manuel Hespanha, Antonio-Enrique Pérez Luño, Dalmo de Abreu Dallari, Raymond Boudon, Otfried Höffe, Ingo Wolfgang Sarlet, Christian Starck, Jorge Miranda, Danilo Zolo, Flávia Piovesan, Giancarlo Rolla, Kai Ambos, Carlos Henrique Bezerra Leite, entre outros importantes juristas.

- Continua após a publicidade -

Prêmio e Exposição
Durante a solenidade de apresentação da obra, será lançado o “Prêmio Dalmo Dallari de Direitos Humanos”. A Menção Honrosa será dedicada a Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, pela dedicação à causa dos direitos humanos, em especial pela fundação do Instituto Terra. O presidente do Tribunal de Justiça do ES, Manoel Alves Rabelo, também será homenageado.

Instituído pela ABDH, o “Prêmio Dalmo Dallari de Direitos Humanos” será concedido anualmente a pessoas físicas ou jurídicas que se destacarem pela promoção e defesa dos direitos humanos previstos na Constituição Federal e Tratados Internacionais. O professor Dalmo Dallari, que é jurista com longa história de luta e defesa das causas envolvendo os Direitos Humanos, participará da solenidade.

O evento de lançamento de “O Tempo e os Direitos Humanos” também marcará a abertura da “Exposição Êxodos”, de Sebastião Salgado, em favor do Instituto Terra. Com curadoria do fotógrafo Weverson Rocio, a exposição é uma homenagem da ABDH a Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, pela dedicação à causa dos Direitos Humanos, em especial pela fundação do Instituto Terra. Em 13 anos de atuação, o Instituto Terra já ajudou o promover a recuperação em mais de 55 milhões de metros quadrados de áreas degradadas de Mata Atlântica no Vale do Rio Doce, produziu mais de três milhões de mudas de espécies de nativas e capacitou mais de 50 mil pessoas através dos mais de 500 projetos de educação ambiental e desenvolvimento sustentável desenvolvidos.

Serviço:
Evento: Evento: Lançamento da obra “O Tempo e os Direitos Humanos” e do “Prêmio Dalmo Dallari de Direitos Humanos”, e abertura da exposição “Êxodos”, de Sebastião Salgado
Data e hora: 10 de Agosto de 2011, às 18h30
Local: Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, em Vitória (ES)
Realização: Academia Brasileira de Direitos Humanos
Apoio: ArcelorMittal Tubarão, Faculdade São Geraldo, Acesso – Lumem Juris, Rocio Fotografia e Interação

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA