Coronavírus: Cariacica declara estado de calamidade pública

0
228
Cariacica foi o município que registrou maior investimento em Saúde do Estado. (Foto: PMC)

A Prefeitura de Cariacica também fará solicitação junto à Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, para reconhecer o estado de calamidade total. Saiba mais!

Cariacica declarou estado de calamidade pública nesta quarta-feira (08) para enfrentar a pandemia de coronavírus. O decreto tem vigência até 31 de dezembro de 2020 e foi publicado no Diário Oficial.

A atual gestão considerou a necessidade de não medir esforços em ações de combate à propagação da doença. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 1,351 milhão de casos foram registrados em 191 países.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a legislação relacionada às finanças públicas e gestão de recurso, as metas fiscais e as metas de arrecadação de tributos ficarão comprometidas na cidade. Isso, devido ao impacto da pandemia, levando a uma drástica redução da atividade econômica.

Além disso, ficaram mantidas as disposições publicadas nos Decretos 054, de 13 de março de 2020, bem como os posteriores, que indicam medidas de combate à pandemia.

Secretaria de Finanças 

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) ficará responsável pelo acompanhamento da situação fiscal e execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência relacionada ao coronavírus (COVID-19).

O Executivo procederá, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário, bem como as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência, dando-se imediato conhecimento ao Poder Legislativo.

Assim também, para reconhecimento do estado de calamidade local, a Prefeitura de Cariacica fará uma solicitação junto à Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Leia na íntegra o decreto clicando aqui: Diário Oficial de 8 de abril de 2020.

*Da Redação, com informações da Prefeitura de Cariacica.