24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

IV Fórum Capixaba de Energia começa nesta quarta-feira

IV Fórum Capixaba de Energia começa nesta quarta-feiraA quarta edição do Fórum Capixaba de Energia está sendo realizada nesta quarta-feira (8), até as 18 horas, no Hotel Radisson, em Vitória. O tema deste ano será “Energia, meio ambiente e desenvolvimento – A busca pelo equilíbrio” e terá como objetivo debater o cenário energético brasileiro, seus aspectos e importância no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.

O fórum, que conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe), deverá atrair aproximadamente 500 participantes e contará com a presença de gestores públicos, pesquisadores, estudantes, profissionais da área, empresários, autoridades e representantes de Organizações Não Governamentais.

- Continua após a publicidade -

Os assuntos debatidos este ano serão: Energia e Desenvolvimento no Brasil; Perspectivas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás no Brasil e no Espírito Santo; Resíduos na Geração de Energia Elétrica e Biogás; Energias Renováveis no Brasil e no Espírito Santo.

As inscrições custam R$ 20,00 para profissionais e R$ 10,00 para estudantes e o valor arrecadado será revertido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

O secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, fará a palestra “Energia e Desenvolvimento no Brasil”. A apresentação de Zimmermann, que tem mais de 30 anos de experiência no setor elétrico, abordará a questão da eficiência energética no que diz respeito à utilização das melhores práticas de uso e consumo de energia, proporcionando economia e condições ambientalmente sustentáveis.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, o Fórum Capixaba de Energia vem se consolidando como um importante espaço de debates dos assuntos relacionados ao setor energético nacional. “O Fórum tem o papel de debater as políticas nacionais de energia e seus impactos para o desenvolvimento do Espírito Santo. Assim, o fato de trazermos personagens importantes do segmento colabora para aumentarmos a visibilidade do Estado junto aos investidores e especialistas e nos permite mostrar os potenciais do Espírito Santo nesta área e em diversos outros aspectos”.

Serviço
IV Fórum Capixaba de Energia

Data: 08 de junho
Local: Hotel Radisson
Horário: 8 às 18 horas
As inscrições podem ser feitas através do telefone 3225-6658. A programação pode ser conferida no site.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA