30.5 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

O mundo todo de olho no Maracanã nesta noite

O maior e mais famoso estádio de futebol do mundo abre suas portas para um dos momentos de mais expectativa dos Jogos Olímpicos: a cerimônia de abertura.

A partir das 20 horas desta sexta-feira, milhares de atletas irão se unir em um grande e emocionante desfile pelo Maracanã, para que as delegações sejam oficialmente “apresentadas” ao mundo. E nesse momento, da cerimônia de abertura, sem disputas, as grandes estrelas mundiais – como o velocista jamaicano Usain Bolt, o nadador Michael Phelps ou o ginasta Arthur Zanetti – festejam com outros milhares de guerreiros, que precisaram superar obstáculos, abrir mão de diversas coisas e vencer muitas e muitas vezes para chegar à categoria de defender seus países em uma Olimpíada.

- Continua após a publicidade -

Segundo os diretores da cerimônia, Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães, e com produção executiva de Abel Gomes, o momento será uma “síntese da cultura popular brasileira”. Considerando a tradição das cenas protagonizadas nos Jogos Olímpicos e os nomes envolvidos no evento aqui no Brasil, não será difícil do mundo assistir um grande espetáculo esta noite.

Serão 452 atletas representando o Brasil – 256 homens (55%) e 209 mulheres (42%), sendo 316 deles participam pela primeira vez de uma olimpíada e 149 veteranos. Entre os atletas que irão representar as cores do Espírito Santo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a dupla capixaba de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt não estará presente à cerimônia de abertura, porque joga neste sábado bem cedo. Confira uma entrevista especial que fizemos com os dois, no último treino deles na Praia da Costa, antes de embarcarem para o Rio.

Participe dessa festa, participe dessa cobertura com a gente. Mande uma selfie ou vídeo curto das competições, encontro com atletas, torcida nas ruas do Rio, qualquer momento ligado ao maior evento esportivo do mundo para o WhasApp (27) 98147-0008 ou inbox, em nossa página do Facebook. Use a #EUeESBnaRio2016.

Que venham as competições… e todas elas com muito Fair Play !

Fair Play – A expressão, que em português significa Jogo Limpo, nasceu em 1896, durante as primeiras Olimpíadas da Era Moderna, de Atenas, quando o Barão de Coubertin, organizador dos Jogos, idealizou a filosofia por meio da frase: “Não pode haver jogo sem fair play. O principal objetivo da vida não é a vitória, mas a luta”.

Veja mais:
Atletas capixabas que estarão nas Olimpíadas
Entrevista Alison e Bruno Schmidt

Foto: Divulgação

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA