29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

ES nas Olimpíadas: conheça os atletas do Estado que prometem fazer bonito nos Jogos Rio 2016

ES nas Olimpíadas: conheça os atletas do Estado que prometem fazer bonito nos Jogos Rio 2016

Atletas vão levar o nome do Espírito Santo para o maior evento esportivo do mundo

Futebol, ginástica rítmica, vôlei de praia, natação, triathlon, handebol e judô. Essas são algumas das modalidades esportivas que prometem chamar a atenção de todos os capixabas, devido à presença de atletas que estarão representando as cores do Espírito Santo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que será aberto oficialmente nesta sexta-feira (5), a partir das 20h, no Maracanã.

- Continua após a publicidade -

O grupo é formado por 12 atletas, uns nascidos no Estado e que buscaram novos rumos em outras regiões do país e do mundo, e outros, que escolheram as terras capixabas para desenvolverem suas habilidades no esporte, como Bruno Schimidt (à direita na foto), jogador de vôlei de praia nascido em Brasília, que faz dupla com o capixaba Alison Cerutti. Participando pela primeira vez de uma Olimpíada, Bruno está com expectativas bastante positivas em relação aos jogos.

“Estamos vivenciando uma fase competitiva, com países muito fortes, as duas duplas da Holanda, as duas dos Estados Unidos, Letônia, Rússia, os dois times da Itália. O cenário é bastante competitivo, com diversas possibilidades para uma final. E o Brasil – com nossa dupla, mais o Evandro e o Pedro – os quatro entrando nessa competição com muita vontade, muito orgulho, alegria de representar o país em casa. O vôlei está atravessando um momento muito interessante”.

ES nas Olimpíadas: conheça os atletas do Estado que prometem fazer bonito nos Jogos Rio 2016
Outra representante do país que mostra grande identificação com o Estado é a jogadora de handebol feminino, Alexandra Nascimento. Nascida em Limeira (SP), a atleta criada em Cobi de Baixo, em Vila Velha, conta com grandes vitórias em seu currículo, como o Campeonato Mundial de Handebol Feminino na Sérvia, em 2013, onde se consagrou vice-artilheira do torneio.

Quem também promete fazer bonito nos Jogos Olímpicos é a ginasta Natália Gaudio (foto), que começou a se interessar pela ginástica rítmica quando tinha apenas 6 anos de idade. Uma carreira que vem se consolidando cada vez mais ao longo dos anos e que promete ser ainda mais especial com a disputa por um lugar ao pódio dentro de casa.

ES nas Olimpíadas: conheça os atletas do Estado que prometem fazer bonito nos Jogos Rio 2016
“Eu acho que é uma dupla realização, pois sempre sonhei participar de uma Olimpíada e ainda vou ter a chance de fazer isso dentro de casa. É uma felicidade em dobro, que vou poder compartilhar com meus amigos e minha família, que vão estar pertinho torcendo por mim e curtindo esse momento comigo. Vai ser incrível ver todo esse apoio por parte da torcida”.

Ainda na ginástica artística, o Espírito Santo também conta outras duas jovens atletas que irão em busca de uma medalha de ouro com a seleção brasileira de conjunto. Emanuelle Lima, de Vitória, e Francielly Machado, de Vila Velha, irão se apresentar juntas e prometem trazer muitas alegrias para todos os brasileiros. “Estamos prontas! E vocês?”, disse Emanuelle, em uma de suas redes sociais.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, a jogadora de vôlei de praia, Larissa França, disputa sua terceira Olimpíada, depois de conquistar o bronze nos Jogos de Londres, em 2012. Com certeza é uma das favoritas ao ouro olímpico. Na natação, a torcida capixaba ficará concentrada nos atletas João Luiz Gomes Júnior, que defenderá as cores do Brasil na disputa dos 100 metros peito; e Daiene Dias, medalha de bronze nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

ES nas Olimpíadas: conheça os atletas do Estado que prometem fazer bonito nos Jogos Rio 2016
No futebol masculino e no triathlon, as expectativas giram em torno de Luan Garcia e Pâmella Oliveira (foto), que também demonstram estar muito felizes com as suas respectivas participações no torneio. “Torçam muito! O apoio de vocês faz muita diferença. Podem ter a certeza que a cada grito darei mais que 100% de mim”, diz a atleta.

Dos capixabas que participarão das Olimpíadas, o único que não defenderá as cores do Brasil é o judoca Nacif Elias, que foi naturalizado pelo Líbano em 2013. Mesmo representando outro país, o atleta afirma que irá batalhar por uma medalha de ouro para colocar o Estado em destaque. “Apesar de não ser uma medalha do Brasil, será do Espírito Santo”, afirmou.

Para acompanhar o desempenho do país nas Olimpíadas, a ES Brasil fará uma série de reportagens especiais com os principais acontecimentos de cada dia da competição que estarão disponíveis em nosso site e nas redes sociais. Fique ligado!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA