26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeito de Água Doce do Norte morre por covid-19

Paulo Márcio Leite Ribeiro estava internado em um hospital de Colatina há 17 dias

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, 50 anos, morreu na madrugada dessa quarta-feira (22), vítima da Covid-19. Ele estava internado há 17 dias no Hospital Maternidade São José, em Colatina, e não resistiu.

Ribeiro estava entubado e seu quadro de saúde se agravou ontem a noite. O prefeito exercia o segundo mandato à frente do Executivo de Água Doce do Norte, onde também já foi vereador.

- Continua após a publicidade -

O prefeito começou a passar mal, com sintomas da doença, no dia 06 de julho. Com dificuldade respiratória, foi encaminhado direto para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). No dia 14 de julho, ele foi intubado, passando a respirar com ventilação mecânica. Os rins de Ribeiro começaram a falhar e no dia 16 de julho começou a fazer diálises.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá velório. De acordo com o portal Correio 9, familiares e amigos farão uma carreata, acompanhando o cortejo fúnebre até o cemitério do distrito de Santo Agostinho, no próprio município. O sepultamento aconteceu às 9 horas de hoje (23).

Homenagem

Pelas mídias sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a morte do prefeito de Água Doce do Norte. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Paulo Márcio. Mais uma vida interrompida pelo coronavírus. Desejo que seus familiares e amigos encontrem em Deus o conforto diante deste momento de tanta dor”, disse a postagem.

tweet Casagrande

O prefeito de Água Doce do Norte, também era muito presente na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). O presidente da entidade e prefeito de Viana, Gilson Daniel, comentou a perda de Ribeiro.

“Perdemos um grande amigo e gestor municipal. Foi um prefeito que se relacionava muito bem com todos e com isso atraiu muitos investimentos, contribuindo fortemente para o desenvolvimento de Água Doce do Norte. Além de prefeito, Paulo presidiu o Consórcio Cim Noroeste e trabalhou de forma estratégica no avanço do sistema de saúde dos municípios atendidos pelo consórcio. Recordo dos encontros que tivemos e ele sempre muito sorridente, e essa é a lembrança que grande parte dos prefeitos têm sobre ele. A alegria era sua marca até nos momentos de dificuldades. Hoje, sem dúvida, é um dia de muita tristeza para os prefeitos e prefeitas do Espírito Santo, amigos, familiares e a população de Água Doce do Norte. Rezamos para que Deus possa confortar a família.”, disse Gilson Daniel.

Por meio de nota, o deputado federal Amaro Neto também expressou seus sentimentos. “Manifestamos nosso profundo sentimento de pesar à família e amigos do querido Paulo Márcio. Fica para nós o legado de amizade, alegria e dedicação ao município de Água Doce do Norte. Que neste momento de perda e dor, sejamos consolados pelas boas lembranças e pela certeza de que Deus o acolhe em seus braços”, disse a nota.

Vice-prefeito assume o cargo

Durante a internação de Ribeiro, o cargo ficou sem ocupação. O vice-prefeito da cidade, Jacy Donato, assumiu o posto em 14 de julho, após retornar dos Estados Unidos, onde morava desde 2018. Atualmente, ele reside em Água Doce do Norte.

Segundo o jornal A Gazeta, a Câmara Municipal votará uma emenda que autoriza o atual prefeito ficar mais de 15 dias no exterior apenas com a permissão dos vereadores. Segundo o presidente da Casa de Leis, Rodrigo Gomes, há unanimidade na aprovação da proposta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA