23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Viana assina convênio com a PMES para atuação em escola cívico-militar

Os policiais trabalharão em regime de colaboração para desenvolver as atividades relacionadas às disciplinas de civismo e cidadania

A Prefeitura de Viana firmou uma parceria com a Policia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) para atuação na escola cívico-militar, localizada no município. Nessa segunda-feira (18), o prefeito Gilson Daniel recebeu o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, e o comandante da PMES, coronel Douglas Caus, para assinatura do convênio em seu gabinete.

O convênio, que estabelece as diretrizes a serem cumpridas, garante a cessão de policiais da reserva para atuação na escola cívico-militar de Viana. Na oportunidade, eles trabalharão em regime de colaboração para desenvolver as atividades relacionadas às disciplinas de civismo e cidadania.

- Continua após a publicidade -
assinatura-do-convnio
A assinatura do contrato contou com a participação do prefeito de Viana, Gilson Daniel, do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, e do comandante da PMES, o coronel Douglas Caus. – Foto: Divulgação

Os profissionais também auxiliarão o corpo docente nas demais atividades. A secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, disse que todos os policiais cedidos tem formação pedagógica em alguma área da Educação. “Todo o trabalho que será ministrado na escola seguirá a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e demais leis do Ministério da Educação”, contou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas em escolas municipais, estaduais e na rede privada de ensino estão suspensas até o dia 30 de maio, conforme decreto estadual. Portanto, assim que as atividades escolares retornarem, a escola cívico-militar terá suas aulas iniciadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA