24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

O que você anda fazendo no isolamento social? Elas estão cozinhando!

Profissionais de diversos segmentos aproveitam o tempo que estão passando mais em casa, para colocar em prática novas habilidades na cozinha

Nesse período de isolamento social, provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), uma das coisas que mais se destacam é o apetite. E se a recomendação é não sair de casa, muitos profissionais estão aproveitando a oportunidade e colocando outros planos em prática: os culinários.

A designer de joias Karla Bautz sempre adorou cozinhar, mas agora essa atividade já se tornou parte da sua rotina e ainda tem se tornado uma ferramenta de interação com as pessoas, neste período. “Comecei a postar as receitas que estava fazendo e, com isso, algumas amigas começaram a pedir também para tentar fazer em casa, durante o isolamento social e, assim, cada vez mais os pedidos para compartilhar as receitas foram aumentando”, conta.

- Continua após a publicidade -

Ela costuma fazer comidas mais caseiras, como pão caseiro, biscoitos de cebola, broa de fubá, caldo de mocotó, carne de panela, e outros quitutes. “Minha mãe é mineira e cozinha muito bem. Então, fui aprendendo a cozinhar desde pequena. Hoje, esta atividade é meu hobby. Gosto muito de reunir os amigos e preparar alguns pratos para eles. É minha terapia”, afirma.

Karla Bautz
A designer de joias Karla Bautz colocou os dotes culinários em prática. – Foto: Divulgação

Mas tem quem goste de se arriscar nos doces. É o caso da advogada Fernanda Ronchi. Desde que a quarentena começou, ela tem colocado algumas receitas em prática e está cada vez mais gostando e aderindo a esta atividade.

“Desde criança, sempre tive o incentivo das minhas avós, na cozinha. Mas, meu forte sempre foi doce. Tenho preferência por bolos e sobremesas. E, como estou tendo o privilégio de trabalhar em casa durante a pandemia, consigo um tempo livre para testar algumas receitas. No meu caso, a culinária tem o poder de relaxar e, ainda, tirar o foco do estresse, que a doença e o isolamento causam”, diz a advogada, que fez sucesso com o preparo de um Tiramisù e ainda declara que o seu maior desafio foi acertar no Crème Brûlée.

Amanda Vieira
A empresária Amanda Vieira se diverte na cozinha. – Foto: Divulgação

Já a empresária da marca BOX, Amanda Vieira, além do prazer em investir seus conhecimentos nesta área, ela destaca que é uma forma de espairecer por conta dos problemas. “Quanto estou fazendo algo na cozinha, me concentro e desligo a cabeça das preocupações diárias. Adoro preparar massas e risotos, mas também tento fazer opções saudáveis, pois tenho intolerância a glúten e a lactose. Já percebi também que é possível economizar e controlar melhor os gastos ao preparar as refeições em casa”, comenta.

Sua inspiração para cozinhar sempre foi sua mãe e agora, com mais tempo em casa, tem colocado em prática seus aprendizados. “Desde criança brincava de cozinhar e minha mãe sempre foi uma excelente cozinheira. Então, ela é minha total inspiração”, lembra a empresária que faz mais sucesso na cozinha com os seus risotos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA