23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Helicóptero que transportava Kobe Bryant tinha nove pessoas a bordo

Filha de 13 anos do ex-atleta também estava na aeronave. Outras vítimas do acidente foram identificadas

O ex-jogador de basquete Kobe Byant morreu nesse domingo (26), após o helicóptero em que estava com a filha, Gianna, de 13 anos, cair em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

- Continua após a publicidade -
FILHA TAMBÉM MORRE NO ACIDENTE

A imprensa norte-americana divulgou que Bryant seguia para a academia da família, onde o ex-jogador treinava com a filha, Gianna, também apelidada de “Gigi”.

O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em uma postagem no Twitter.

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota.

Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Helicóptero que transportava Kobe Bryant tinha nove pessoas a bordo
O helicóptero em que estava Kobe Bryant tinha nove pessoas, ao todo. – Foto: Reprodução
Vítimas

Outros passageiros da aeronave foram identificados. Legistas afirmam que a identidade deles foram reveladas após testes de DNA. Ara Zobayan foi identificado como o piloto do helicóptero. Armênio por origem, ele foi descrito por conhecidos como uma “piloto incrível”, segundo o Daily News.

Alyssa Altobelli era amiga íntima de Gianna e jogou ao lado dela na equipe Lady Mambas de Los Angeles. Além da jovem morreram os pais: John, que era treinador de basquete no Pirate Athletics, do Orange Coast College; e Keri, que viajava constantemente com a filha para treinos e jogos com os Bryants. O casal deixa outros dois filhos: JJ e Alexis.

Outra vítima foi Christina Mauser, que era treinadora de basquete na Mamba Sports Academy, onde Gianna jogou pela equipe Lady Mambas. A atleta de 38 anos também era treinadora assistente de basquete em uma escola particular em Orange County.

A morte de Mauser foi confirmada pela prefeita de Costa Mesa, Katrina Foley, que twittou: “Essa tragédia devastadora fica pior a cada hora. Muita dor para tantas famílias locais. Nossos corações estão partidos e tristes pelas famílias.” Ela deixa o marido Matt e três filhos: Penny Rose, Tommy e Ivy.

Veja cenas da queda do helicóptero que transportava Kobe Bryant, sua filha, e mais sete pessoas:

*Da redação, com informações da Agência Brasil 

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA