25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Correios lança selo em comemoração à Semana do Brasil

O selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos à campanha, que tem o objetivo de estimular as vendas no país, foram lançados nessa terça-feira (03)

Em comemoração à Semana do Brasil, iniciada nessa terça-feira (03), os Correios lançaram um selo personalizado e carimbo comemorativo, durante a cerimônia de abertura da campanha, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A Semana do Brasil tem como objetivo estimular as vendas no país, oferecendo aos consumidores ofertas e descontos nas maiores e melhores lojas brasileiras, no período de 6 a 15 de setembro.

- Continua após a publicidade -

“Utilizando as cores de nossa bandeira, essa emissão filatélica celebra a criação de um novo marco no calendário do comércio brasileiro, que se repetirá todos os anos. Como empresa de encomendas número 1 do país, estamos prontos para ajudar a movimentar o comércio e fortalecer a economia”, disse o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Correios lança selo em comemoração à Semana do Brasil
Selo personalizado Semana do Brasil. – Foto: Divulgação

Em seu discurso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a iniciativa da Semana do Brasil é uma oportunidade de mostrar a força do país e do povo brasileiro ao mundo. “Esse é o nosso Brasil, um país riquíssimo, que tem tudo para dar certo. Depende apenas de cada um de nós. Esse dia 7 é muito importante, pois é o momento que estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e com o seu lema: Ordem e Progresso”, destacou.

Também estiveram presentes no lançamento o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, Luis Wajngarten; o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

O selo personalizado já pode ser encomendado em qualquer agência de Correios e serão enviados para o endereço informado pelo cliente. A peça também estará disponível na loja virtual dos Correios.

Semana do Brasil

A Semana do Brasil é uma iniciativa do governo federal e considerada uma data no calendário de descontos do varejo brasileiro. Mais de 300 empresas aderiram à campanha já que o mês de setembro tende a ser mais fraco no consumo pela ausência de datas comemorativas.

Casas Bahia, Ponto Frio, Mobly, Fast Shop e Grupo Pão de Açúcar, e até mesmo o setor hoteleiro também adotará a data para incentivar o turismo.

A ação “imita” a semana de 4 de julho nos Estados Unidos, que também é relativa à data de independência do país, cuja tradição de ofertas especiais no varejo ocorre anualmente.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA