Iniciativas da empresa já retiraram mais de 4 milhões de canudos de plástico do mercado
Pensando na colaboração com o meio ambiente, empresas têm se prontificado a criar embalagens biodegradáveis. A Nescau realizou diversas ações para conscientizar as pessoas da importância do correto descarte dos recipientes e diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos.
Neste segundo momento, a marca entra na segunda etapa do projeto com o lançamento de uma nova embalagem, que terá um formato inédito para o “Nescau Prontinho”. O produto foi adaptado para receber o canudo de papel.
Entre as iniciativas já implantadas estão a parceria com o Projeto Tamar, o movimento #JogaPraDentro, que incentiva os consumidores a colocarem o canudo plástico dentro da embalagem, atitude que facilita a reciclagem.
Também foi lançado no Brasil a plataforma de inovação aberta Henri Nestlé, que recebeu ideias com soluções para a questão dos canudos. No total, essas ações juntas já retiraram mais de 4 milhões de canudos do mercado.
“O lançamento da nova embalagem é uma evolução do compromisso que firmamos com nossos consumidores em fevereiro. Estamos trabalhando fortemente para ajudar a reduzir o impacto que materiais de embalagem podem ter no meio ambiente.”, destaca a diretora de bebidas da Nestlé Brasil, Fabiana Fairbanks.
Meta
Segundo a Nestlé, o objetivo é colocar os canudos de papel em 100% da sua produção até 2025. Todas as ações fazem parte do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca pelo bem na natureza.
As iniciativas também vão ao encontro da meta global da Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas as suas operações.
A nova embalagem já está disponível em todo o Brasil. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da marca: www.nescau.com.br