23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

99 vai repassar valor integral das corridas aos motoristas

Taxa cobrada pelo 99 aos motoristas tem gerado insatisfação e cancelamentos de viagens. Empresa anunciou que vai repassar valor integral das corridas

Por Samantha Dias

Nas últimas semanas, o assunto sobre o valor cobrado aos motoristas pelos aplicativos de transporte ganhou destaque nas redes sociais e na mídia. A taxa cobrada pelas empresas, aliada ao alto valor do combustível, tem gerado cancelamentos das corridas por parte dos motoristas, o que vem desagradando muitos passageiros. Diante desse cenário e de insatisfações, a 99 realizou no início deste mês uma ação em que todo o valor das corridas que aconteceram em período estabelecido foi destinado ao motorista, sem cobrança de taxa.

Além dessa ação, a 99 anunciou um pacote de ações que inclui o repasse do valor integral aos motoristas. De acordo com a empresas, as iniciativas serão implementadas ao longo do segundo semestre, com algumas delas já começando este mês. Ainda conforme anunciado pela 99 as mudanças também levam em consideração a adoção em massa da modalidade pela classe C.

Mudanças previstas:

Taxa Zero

A taxa cobrada pela 99 será zerada em dias ou horários específicos ao longo dos meses em todas as categorias, exceto táxi. Dessa maneira, o valor integral da corrida será repassado ao motorista parceiro, com exceção da taxa municipal.

Escolha Inteligente

Em cidades e períodos selecionados, a plataforma apresentará opções de incentivo disponíveis de corrida para que o motorista parceiro escolha aquela que melhor atenda à sua rotina. Os incentivos oferecem ganhos financeiros para quem cumprir os requisitos das campanhas.

Corrida Turbinada

O motorista adquire um pacote de bônus que é aplicado à dinâmica de preço das suas corridas durante um determinado período de tempo. Esse valor extra não vai impactar no preço final ao passageiro, porque será subsidiado integralmente pela 99.

Reembolso Rápido

Atendendo a uma das maiores insatisfações entre os motoristas, a 99 fará a revisão do sistema de solicitação de reembolso no app para agilizar o processo de pagamento ao motorista quando o passageiro não paga a corrida.

Revisão de Políticas da Plataforma

Revisão da política de cancelamentos que bloqueia o motorista parceiro por infrações às regras da plataforma. Entretanto, atitudes que vão contra as políticas de uso da plataforma – como casos de ofensa e preconceito – ou infrações à lei vigente continuarão sujeitas às consequências previstas.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade