7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia teve início

A solenidade de abertura da 7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia aconteceu nesta terça-feira, 19, no Palácio Anchieta, em Vitória. Considerado um dos mais importantes eventos para a comunidade científica capixaba, a 7ª Semana prossegue até a próxima sexta-feira, 22, no Sesi de Jardim da Penha, com muitas opções atrativas.

A abertura do evento foi marcada por muitas homenagens: as oficiais, definidas pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec) aos destaques do setor de CT&I em 2010, as formais de reconhecimento público de entidades e as informais, aos gestores, professores e pesquisadores que tiveram seus trabalhos destacados em prol da ciência e tecnologia.

A 7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e conta com a parceria de diversas instituições de ensino e pesquisa, representantes do setor produtivo, professores, pesquisadores, todos com interesse e trabalho no campo científico e tecnológico e que organizam e apresentam variadas atividades que geram benefícios para a qualidade de vida da população capixaba.

As atividades prosseguem até o dia 22 no Sesi de Jardim da Penha, com entrada franca.