20 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Livro aborda estratégia publicitária para todos os públicos

Leia Também

Aumenta uso de canais digitais de bancos por brasileiros

A EY levantou que 46% dos entrevistados aumentaram o uso de meios digitais para pagamento, contra apenas 7% que mantiveram o uso de dinheiro

Eco101 retoma, ainda em agosto, duplicação de Guarapari a Anchieta

Após paralisação momentânea devido a pandemia, a Eco101 retoma a duplicação de mais 22 quilômetros de rodovia entre os municípios de Guarapari e Anchieta A...

Faturamento da indústria cresce 9,3% em junho, diz CNI

De acordo com os Indicadores Industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 5, o faturamento das fábricas brasileiras cresceu pelo segundo...

Lançamento será realizado nesta terça-feira (28)

Não é fácil viver em períodos revolucionários. A incerteza dos modelos de negócios, de como rentabilizar-se e qual a melhor estratégia devemos usar para atingir nossos objetivos vem causando um reboliço na cabeça e no bolso de muitos empresários. Por isso, o professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Cláudio Rabelo, apresenta ao público um livro que instiga o pensamento desse momento à luz da área de atuação da qual estuda e trabalha há cerca de 20 anos.

Em “Faixa preta em Publicidade e Propaganda – conceitos, contextos e ferramentas em 63 lições”, Rabelo aborda várias temáticas contemporâneas em uma linguagem simples, direta e esclarecedora, para que qualquer profissional possa utilizar das explicações no seu dia a dia de trabalho. O lançamento oficial será feito nesta terça-feira (28), às 19h30, na restaurante By Rock Steakhouse, em Vitória (ES).

Um dos mitos que o publicitário derruba com a publicação é que a universidade e o mercado não conversam. Na verdade, é justamente o contrário: um dos locais ideais para proposição de novos modelos é o ambiente educacional e de pesquisa. “Temos que cumprir horas dentro de sala de aula, mas também temos dedicação à pesquisa e à extensão. Quem no mercado pode ficar quatro horas por dia dedicado ao estudo? Nós na universidade retornamos para sociedade todo esse ambiente e publicar um livro é um meio de abrir as portas para que possamos conversar sobre o que estamos vendo”, revela o autor.

Como o próprio escritor defende no texto, o livro é uma das estratégias de divulgação de conteúdo multiplatafórmico. “Assim como não existe mais um só anúncio de jornal ou de rádio, um livro não termina em si só. Ele é um instrumento de diálogo com a sociedade e com outras estratégias de abordagem como canal de vídeo ou podcast. Tudo depende do objetivo, da razão de ser que se pretende”, analisa.

Sobre o autor

Cláudio Rabelo é pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Programa Avançado de Cultura Contemporânea. É professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), local onde lidera o Laboratório de Pesquisa em Criatividade e Tendências, além de lecionar as disciplinas de Teorias da comunicação: perspectivas contemporâneas e propaganda contemporânea e novas mídias. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Ufes, com MBA em Marketing e Tecnologia da Informação, mestrado em Estudos Literários e Doutorado em Educação pela mesma Universidade, já atuou como profissional e consultor de propaganda e estratégia para dezenas de instituições.

Lançamento “Faixa preta em Publicidade e Propaganda – conceitos, contexto e ferramentas em 63 lições”
Autor – Cláudio Rabelo
Data – 28 de agosto
Horário – 19h30
ISBN – 978-85-8173-154-4
“É possível conquistar a faixa preta em um arte marcial com apenas quatro anos de treino. Também é possível se formar em Publicidade e Propaganda com o mesmo tempo. Mas o lutar perfeito, assim com o publicitário, deve aprimorar os ensinamentos básicos em suas batalhas diárias, dedicando-se por toda a vida. Isso somente é possível para os verdadeiros apaixonados pelas artes, sejam elas marciais ou profissionais. Este é um livro transmidiático. Ele faz sentido a partir das videoaulas, imagens, blogs, materiais didáticos e textos complementares, que podem ser acessados no site www.faixapretaempropaganda.com
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho

O resultado de julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando foi positivo em US$ 2,391 bilhões

Educação é a maior despesa dos municípios capixabas

Levantamento da 26ª edição do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria, publicado em julho de 2020, traz um apanhado detalhado da gestão...

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

Vida Capixaba

Programação cheia no Drive-In de Jardim Camburi

Show de rock e apresentação de circo são algumas das atrações que prometem animar a programação neste fim de semana no Drive-In Por Leticia Vieira  Promessa...

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7...

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.
Continua após publicidade