Veja 5 passos para conquistar prosperidade na vida

(Fotografia - Divulgação)

As pessoas só querem prosperidade ou estão trabalhando para serem prósperos?

Para que a prosperidade ocorra na vida de uma pessoa, é necessário prestar atenção em alguns pontos que podem ser armadilhas caso não forem bem trabalhados. Patrícia Cândido, empreendedora e pesquisadora fala, sobre os 5 tópicos importantes que podem prejudicar as pessoas em suas jornadas:

Integridade

Ser íntegro é estar presente para o que está acontecendo e fazer com que passado, presente e futuro se encontrem no mesmo ser. Se a pessoa sente saudades do passado ou vive preocupado com o futuro, dificilmente terá prosperidade, pois ela é construída no agora.

Ações condizentes

A pessoa que tiver um comportamento incoerente com a prosperidade agora, ela jamais virá. Dentro das possibilidades de cada um, é necessário agir como se já fosse próspero. Como as pessoas prósperas agem? Como elas caminham? De que assuntos falam? Durante algumas vezes ao dia, deve-se fechar os olhos e sentir-se próspero, rico dos elementos que definem prosperidade pessoalmente falando (saúde, paz, tempo livre, dinheiro, bons relacionamentos e etc). Fazer esse exercício por alguns minutos ajudará a ter foco nos que a pessoa deseja para si.

Controle das palavras

Patrícia explica que tudo o que sai da boca se materializa. O nosso universo se materializou através do som, no grande estrondo da criação. Então, tudo o que se fala possui uma potência muito grande para se transformar em verdade. Se a pessoa é daquelas que costuma dizer a si mesmo: “Você é muito burro!”, ou então, “Você é uma anta mesmo…”, ou ainda: “Você é um gordo, feio!”, pode ter certeza de que o universo vai colaborar muito para que ela receba mais de tudo isso. As palavras tem poder! Se a pessoa se elogiar e encontrar motivos para isso, o universo vai colaborar muito para engrandecer suas qualidades e até mostrar outras virtudes que nem percebia.

Organização

Se a vida da pessoa é uma bagunça, o universo não vai entender o que você quer e, tampouco, vai conseguir se comunicar com você. É necessário uma grande faxina em casa, porque isso vai colaborar em muito para que uma faxina interna também aconteça. Quando organizamos nosso ambiente externo, isso se reflete no ambiente interno e vice-versa.

Admirar o sucesso alheio

Muitas vezes, quando a pessoa assiste no noticiário que uma top model ou um jogador de futebol assinaram um contrato milionário, a primeira reação é inveja, um desconforto interno ou mesmo um sentimento de injustiça. Mas a questão é a seguinte… Será que a pessoa se dedicou igual a eles? Abriu mão das mesmas coisas que essas pessoas? Buscou oportunidades como elas? Comportou-se como elas? Provável que não. Portanto, em vez de se entristecer com o sucesso alheio, o recomendado é admirá-lo. Ao admirar, o universo vai entender que isso lhe faz bem e, por semelhança, vai enviar mais energia de abundância na sua direção. Quando sentimos inveja ou falamos mal de quem tem sucesso, a pessoa só reforça essa condição.

Conteúdo Publicitário