23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

5° Fórum Brasileiro de Turismo irá debater o crescimento no setor pós covid-19

Em edição online, o evento traz luz ao setor após uma longa quarentena. O evento acontece 31 de agosto, das 14h às 19h30, totalmente gratuito e com a presença de nomes importantes do setor na iniciativa privada e no poder público. Entre painéis de debates e palestras a retomada do crescimento do setor é o foco.

O setor de turismo, assim como o de eventos, foi um dos mais afetados pela pandemia. O primeiro a parar suas atividades e um dos últimos a retomar. Ele gera desenvolvimento econômico, arrecadação tributária, emprego e renda, além de poder fomentar a preservação ambiental e o turismo sustentável. Um mercado que movimentou no Brasil em 2019, R$ 238,6 bilhões de reais, teve muitas baixas e terá que se adequar à nova realidade.

Em sua quinta edição, o Fórum Brasileiro de Turismo vem no momento importante para discutir o processo de retomada. De olho nos números do mercado de turismo no Estado de São Paulo, no Brasil, na América Latina e no mundo, o debate segue entorno das mudanças e tratando temas importantes como meio ambiente , segurança pública,  mobilidade urbana, mão de obra, cadeia produtiva, números e perspectivas e os impactos do setor em políticas públicas.

- Continua após a publicidade -

Entre os tópicos a serem abordados a grande expectativa será o debate sobre as tendências para o crescimento e a política de repasse de recursos do setor público para o mercado de turismo.

Para o Chairman do evento, Toni Sando- Presidente da Unedestinos “esta é a oportunidade que temos para debater de forma construtiva o setor e encontrar oportunidades de retomar o crescimento unindo forças entre o poder público e a iniciativa privada”.

Já o Presidente Mundial do GCSM, Agostinho Turbian reforça “a importância do momento para que todos se posicionem. Entre os inscritos temos desde estudantes, profissionais, lideranças e autoridades do setor que podem compartilhar experiencias e ideias. Isto irá favorecer o debate e resultar em politicas publicas focadas no crescimento e na garantia da aplicação as normas de saúde para o setor.”

Ainda de acordo com Agostinho, o evento é centrado na geração de emprego e renda do setor. A importância em falar deste tópico está diretamente ligada ao resultado positivo e crescente que o Turismo teve em 2019. Não estamos falando de “um novo normal” e sim de “um novo melhor”.

A quinta edição do Fórum Brasileiro de Turismo contará com a presença de profissionais, especialista, poder público, entidades e empresários do setor, que juntos representam 55 setores da economia brasileira. para Agostinho, “será a oportunidade não apenas de definir protocolos de saúde e higiene, mas de definir políticas de crescimento e ações viáveis.”

Mais do que nunca o papel da sociedade, seus poderes e empresas, é fundamental para fomentar o desenvolvimento. Somos um país em expansão, reconhecido mundialmente, e que vê na democracia a possibilidade de acelerar o investimento no turismo, principalmente no turismo interno que tem se mostrado um grande atrativo.

“Com uma taxa Selic de 2% e os investidores da AB3 (antiga BMF&Bovespa) na casa de 900 milhões de brasileiros, o investimento no turismo interestadual e suas possibilidades de expansão é tentador para uma retomada do setor e uma grande aposta no futuro próximo. Acredito que estamos diante de uma oportunidade única de pegar carona em outros setores motrizes, como agronegócio e tecnologia, para trabalhar o turismo em suas melhores formas. E neste sentido a possibilidade de participação online, que nasceu da pandemia, permite abrir esta discussão de forma nacional e institucionalizada. Tenho certeza que poderemos manter as taxas de crescimento do setor, e não apenas terminar 2020 de forma positiva, como iniciar 2021 com perspectivas ainda melhores.”, completou.

Serviço

As inscrições já estão abertas

Data: 31 de agosto
Horário: 14h às 19h30
Site: www.forumbrasileiro.online
Organização: GCSM
Apoio: Unedestinos e Visite São Paulo

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -